A Capoeira Inclusiva
Por: jocei • 21/3/2019 • Trabalho acadêmico • 478 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
[pic 1]
PROJETO CAPOEIRA INCLUSIVA
CRAS VITÓRIA RÉGIA
[pic 2]
O Projeto Capoeira Inclusiva visa atender crianças dos 6 aos 10 anos de idade devidamente matriculados na escola e que apresente algum deficit intelectual que prejudique sua integração com seus grupos e pares, fazendo com que essa criança se reconheça enquanto sujeito social integrando-os a rodas públicas a fim de garantir a essas crianças convívio social básico e participação efetiva na construção da cidadania em geral.
Em se tratando de uma atividade realizada em grupo ela acaba por estimular a espontaneidade, a construção da auto imagem, contribuindo para a superação dos limites individuais, possibilitando a cada criança mesmo que apresente deficit a realização das ações em seu ritmo, pois a maior contribuição cultural dessa arte chamada capoeira está na emoção, na história e nos valores culturais que ela traz aos longos dos tempos.
Objetivos do Projeto:
- Promover a inclusão social às crianças, escolar, comunitária e familiar;
- Desenvolver a evolução social dessas crianças, onde sua inclusão seja dinâmica e socioeducativa;
- Promover a prevenção do abandono escolar, acompanhar o desenvolvimento intelectual e a construção do caráter;
- Garantir o acesso e o desenvolvimento de todos os alunos sem distinção cultural, social, ética, de gênero ou por suas características pessoais.
“É dever do poder publico assegurar às nossas crianças o direito de se descobrirem enquanto meio social e intelectual de uma sociedade construída através de sí e para sí”
Joelma Antônia das Neves
Coordenadora CRAS Vitória Régia
...