TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amil - plano de saúde

Por:   •  27/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

Fichamento

Aluna: Jéssica Lorayne de Morais Alves

Fonte: Artigo

Assunto: A Amil e o sistema de assistência médica no Brasil

Referências Bibliográficas: Regina E. Herzlinger e Ricardo Reisen de Pinho

Edson Bueno, presidente do conselho e acionista majoritário foi capaz de levar a Amil a se tornar uma grande empresa, que atende a 5,3 milhões de pessoas, segue uma estratégia de integração vertical, a qual seus concorrentes acreditavam ser arriscado, preferiam uma forma restrita de serviço, pois enfim o mercado era vasto.

Com o crescimento da renda no Brasil, maior número de pessoas com carteira assinada, e aumento da população idosa, o mercado se fortaleceu e a Amil cresceu de forma acelerada adquirido dívidas e sofrendo com a gestão de resultados, dado momento, sua concorrente Bradesco com uma gestão parecida começou incomodar, então Bueno tomou a decisão de estruturar a empresa de forma diferente focado em sua equipe ao invés dos executivos. Baseada na meritocracia tornando-a uma empresa culturalmente independente, no cenário instável político.

Em 2010 o Brasil, estava crescendo, entretanto, os avanços do SUS (sistema único de saúde) não foram suficientes para atender a demanda da população, 24% estavam migrando para o sistema suplementar privado criado em 1964 para atender as famílias de grandes empresários era a fonte de renda de hospitais e médicos reforçadas pela exigência do governo, o objetivo era cobrir todas as doenças que o setor público cobria.

A Amil nasceu de um espírito empreendedor Edson de Godoy na infância não era detentor de boas notas, porém se tornou um cirurgião geral, a ideia de abrir a empresa veio da leitura de uma notícia sobre um vendedor de seguros que ganhava mais do que ele que já havia adquirido três hospitais, então com ajuda de um amigo cardiologista deu inicio ao marketing a fim de laçar a empresa. Na medida em que crescia ampliou os serviços passou a oferecer serviços como: resgate com helicóptero foi à pioneira. Em 2010 se tornou a maior empresa privada do Brasil prestadora de serviços de saúde.

A empresa se destaca com uma gestão voltada aos funcionários e clientes a fim de oferecer melhores serviços por custo acessível. Na década de 1980, Bueno ampliou para os Estados Unidos sobre isso disse – Temos que estar entre os melhores. Disposto a levar a cultura organizacional a outro nível pagava do próprio bolso comissões a quem prestasse serviços extraordinários.

O modelo de negocio da Amil abrangia dois segmentos de clientela: pessoa jurídica e pessoa física.  Amil divulgava suas ofertas sob uma gama de amostra: cada voltada para o segmento de renda diferente. Seus produtos eram vendidos por meio de corretores e representantes.

Uma empresa de tamanha magnitude que toma forma acelerada sofre também grandes riscos uns do sofrido pela Amil foi à inadimplência, por isso conseguiu suspender o plano do cliente após determinado tempo sem pagamento. A empresa sempre andava buscando novas maneiras de se relacionar melhor com o cliente e diminuir os riscos dessa forma desenvolveu tecnologias para a discussão de temas relacionados à saúde.

Em 2009, depois de imbricada negociação a Amil adquiriu a Medial acrescentou 1,9 milhões de clientes e teve que se livrar de 200 inativos. Bueno se preocupou com a aplicação do serviço, ele atribuía ao sucesso da empresa à qualidade dos atendimentos e serviços médicos prestados, sabendo que o não funcionamento da privada rede hospitalar gerava forte impacto nos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com