CASO GE CELMA
Artigos Científicos: CASO GE CELMA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: adrianaunopar • 9/10/2013 • 3.372 Palavras (14 Páginas) • 764 Visualizações
SUMÁRIO
1.INTRODUÇAO..................................................................................................
2.DESENVOLVIMENTO............................................................................... ......
2.1 A definição de Comunicação Integrada de Marketing.....................................
2.2 As formas de Comunicação da CIM................................................................
2.3 O Boticário e as Propagandas, Promoções, Relações Públicas, Marketing e Vendas......
2.4 O Sucesso da empresa Boticário e o Marketing .......................................... 2.5 A Empresa fora do Mercado de Ações e os aspectos positivos e negativos dela..............
2.6 O Mercado de Ações e Uma Empresa do Mesmo Ramo neste Mercado..........
2.7 Três Informações Indispensáveis Para Entrar Em Uma Negociação................
2.8 A Empresa Boticário Sem Capital Aberto e os Motivos de Não Negociação...
2.9 A Empresa Boticário e a Concorrência...........................,...............................
2.10 O Exemplo do Boticário aplicado em Uma Outra Franquia........................
3. BALANÇO PATRIMONIAL ..............................................................
3.1. Liquidez Geral.............................................................................................
3.2. Liquidez Corrente........................................................................................
3.3. Liquidez Seca...............................................................................................
3.4 Liquidez Imediata............................................................................................
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................................
4.1. Conclusão.......................................................................................................
5.BIBLIOGRAFIA..................................................................................................
INTRODUÇÃO
E O objetivo deste trabalho é analisar o artigo “O Boticário é a empresa certa no país certo”, publicado na Revista Exame, escrito por Lucas Amorin.
O artigo discorre sobre a empresa, desde o seu surgimento, e faz uma breve análise de todo o período de sua existência, bem como o seu notório crescimento, sua expressiva expansão, suas estratégias e gestão de marketing.
Segundo o artigo a atuação da empresa no mercado brasileiro também foi um ponto decisivo e que contribuiu para este sucesso todo, já que o Brasil é um país promissor e fortemente ligado ao setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ou seja, é um país/mercado favorável a este tipo de produto, ascendente e de importante relevância entre todo o mercado mundial.
O estudo e análise vai ser pautado na explanação dos temas que compõem as disciplinas do 5º semestre fazendo uma análise geral abordando seus conceitos através do texto do artigo mencionado.
Como principal fonte de pesquisa, será utilizada a leitura de artigos da internet, sites de administração de empresa, e a Biblioteca da própria Unopar, livros didáticos de outros semestres, e através destes conteúdos elaborar uma produção de texto.
DESENVOLVIMENTO
A Empresa Boticário, e seu constante crescimento, sucesso, beneficiada com o fator do mercado de beleza brasileiro estar em franca ascendência no setor de beleza, deixa claro, que usa uma importante receita em sua administração que é a A Comunicação Integrada de Marketing.
A comunicação Integrada de Marketing e seus conceitos, definições, ferramentas e objetivos, serão discutidas e citadas, nesta produção de texto.
2.1 A Definição de Comunicação Integrada de Marketing.
O que é Comunicação Integrada de Marketing o (CIM)?
É a utilização da comunicação estratégica dentro de uma organização, inserida no mercado, divulgando, promovendo, apresentando, posicionando produtos e serviços, marcas, benefícios e soluções.
Caracteriza-se por utilizar um sistema gerencial integrado, que pauta na fórmula do uso da ferramenta (composto): comunicação- propaganda, publicidade, acessoria de imprensa, promoção de vendas, patrocínios, venda pessoal, internet, marketing direto, eventos culturais e relações públicas, afim de atingir a meta específica que é consolidar uma marca no mercado, bem como agregar valor a ela.
2.2 As formas de Comunicação da CIM - Principais ferramentas do composto de comunicação
Propaganda: É um modo específico, pago, de divulgar, apresentar um produto, marca empresa ou política, que tem como objetivo influenciar e sugerir o uso de um determinado produto, ou seja é a comunicação que visa persuadir o consumidor a fazer uso, bem como conhecer um determinado produto.
Pode ser chamada também de publicidade e trata-se de qualquer forma paga de divulgação de um produto. Há muitas formas de propaganda.
A Promoção de Vendas: Trata-se do conjunto de ferramentas utilizadas afim de estimular a compra ou venda de um serviço, e que visam acelerar este processo. Consiste no uso diversificado de incentivo em curto prazo para acelerar e estimular a compra ou venda de um serviço. Exemplo: - amostragem, cupons-de-venda, brindes,
descontos, bonificações, reembolsos, concursos, sorteios, garantias.
Relações Públicas:
“Relações Públicas é uma função de gestão estratégica que agrega valor a uma organização, ajudando-o a gerir a sua reputação.” Nas relações públicas existe uma preocupação com o que é divulgado sobre a empresa, sua conduta no mercado, sua reputação e a construção desta imagem.
Marketing Direto: É um sistema interativo de comunição, trata-se
...