Demonstrações Financeiras - Atps Estapa 1
Exames: Demonstrações Financeiras - Atps Estapa 1. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: palomaaro • 13/10/2013 • 349 Palavras (2 Páginas) • 344 Visualizações
Etapa 1-Passo 2
Estrutura das Demonstrações Financeiras
• Conceito e objetivos:
O objetivo das demonstrações financeiras para fins gerais é oferecer informação financeira sobre a entidade que seja útil à tom ada de decisões por investidores, financiadores e outros credores, efetivos e potenciais, quanto à financiar a entidade. Tais decisões envolvem comprar, vender ou manter instrumentos de patrimônio e de dívida, e oferecer ou liquidar empréstimos e outras formas de crédito. Muitos investidores, financiadores e outros credores, potenciais e efetivos, não podem exigir que a entidade lhes ofereça relatórios diretamente para eles e devem confiar em demonstrações financeiras para fins gerais para grande parte de suas demandas informacionais. Consequentemente, eles são os principais usuários para quem as demonstrações financeiras para fins gerais são destinadas.
As demonstrações financeiras são normalmente preparadas com base na suposição de que uma entidade está em continuidade operacional e continuará em operação no futuro previsível. Para cumprir seus objetivos, as demonstrações financeiras são preparadas c om base na contabilização pelo regime de competência. O regime contábil de competência descreve os efeitos das transações e outros eventos nos recursos econômicos e obrigações da entidade no período em que tais eventos ocorreram, mesmo que o caixa resultante seja recebido ou pago e m período diferente.
Passo 3
Analise Vertical e Horizontal
Demonstrações Financeiras da Empresa Perdigão SA
Balanço Patrimonial
Demonstração do Resultado do Exercício
Relatório sobre os cálculos:
De acordo com a análise horizontal nota-se uma diminuição do financeiro do Ativo Circulante à medida que as aplicações financeiras caíram para 1/3 do valor referente ao ano base, ao mesmo tempo em que o Realizável á longo prazo praticamente dobrou possivelmente devido aos investimentos.
Em relação á análise vertical tem-se que em 2002 o ativo circulante representava 62% do ativo total, em 2004 este percentual caiu representando 50% do ativo total. O ativo realizável á longo prazo passou a representar 10% do ativo total em 2004, o que mostra um aumento dos investimentos á longo prazo. Nota-se também que o lucro da empresa atingiu 6% da receita líquida de vendas enquanto que o resultado operacional está na faixa de 9,5% representando uma maior eficiência no desempenho operacional.
...