Finanças Corporativas
Trabalho Universitário: Finanças Corporativas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: weedmarkim • 25/11/2013 • 694 Palavras (3 Páginas) • 415 Visualizações
1) Hardware são os dispositivos utilizados para o processamento, armazenamento, entrada e saída de dados, é o equipamento físico que pode ser tocado, que pode ser tocado e não é abstrato; software é o conjunto de instruções que servem para comandar e programar o hardware, é a parte lógica e abstrata do computador.
As partes básicas de um computador moderno são os dispositivos de entrada (mouse, teclado) que servem para inserir informação, os dispositivos de saída (monitor, impressora) que mostram a informação processada) e os componentes internos do computador:
Processador: realiza os cálculos e instruções
Memória RAM: guarda os programas e arquivos que estão sendo processados
Sistema operacional: controla os arquivos, a memória e faz a interface entre o hardware e os comandos do usuário.
2) A internet é uma rede de redes porque interconecta vários dispositivos que estão ligados entre si, compartilhando recursos e informações; o protocolo TCP/IP é o protocolo que contém as regras de transferência de dados (TCP) para que computadores e dispositivos de diferentes arquiteturas e sistemas operacionais comuniquem-se entre si, e o IP é o protocolo que identifica cada dispositivo na internet, fazendo com que as mensagens sejam corretamente destinadas.
O HTML é importante no momento em que as páginas são abertas pelo navegador, uma página é escrita em um código HTML que é interpretado pelo navegador e mostrado da maneira que o programador quis, e não em códigos complicados de se entender.
3)
Juros Simples
A fórmula para o cálculo de Juros Simples é a seguinte:
Juros = C * i * n
Onde:
• C: corresponde ao capital, valor que você vai pegar emprestado.
• I: corresponde à taxa de juros, que pode ser a.a (ao ano) ou a.m (ao mês). Antes de iniciar o cálculo você deve dividir a taxa de juros por 100, a fim de que obtenha o valor da taxa no sistema decimal.
• N: é o prazo, período ou se você quiser dizer de outra forma: as suaves prestações das Casas Bahia. Note que o prazo deve estar de acordo com a taxa, ou seja, se ela estiver em ano, o prazo também deverá ser expresso em ano, agora se a taxa estiver em mês o prazo também deve ser convertido para mês.
Supomos que a taxa seja de 1,65 a.a e o prazo seja de 36 meses:
Logo, basta que você divida o prazo pelo período de 1 ano, nesse caso teríamos: = 36 / 12: resultado 3 anos
Supomos que a taxa seja de 1,65 a.m e o prazo seja de 3 anos:
Logo, basta que você multiplique o prazo pelo período de 1 ano, nesse caso teríamos: = 3 * 12: resultado 36 meses
Observe os dois exemplos abaixo: no primeiro exemplo o cálculo está sendo realizado fora das células em que se encontram as variáveis citadas, a fim de que seja possível realizar um novo cálculo a qualquer momento. Desse modo, faz-se necessário proteger as células que modificam a célula.
Exemplo
...