Gestao social
Por: carlacamilo • 16/8/2015 • Relatório de pesquisa • 461 Palavras (2 Páginas) • 211 Visualizações
Relatório Social de Estagio Supervisionado I 5º- SEMESTRE
[pic 1]
[pic 2]
RELATÓRIO SOCIAL
A Srª. A.B.S, data de nascimento 12/05/1954, possui todos os documentos em mãos, morava em uma ocupação no moinho houve reintegração de posse e teve que se mudar, no momento mora com uma amiga ajudando no aluguel, não faz parte de nenhum programa da rede de assistência, porém sua filha e seu neto são beneficiários do programa De Braços Abertos.
S.S.C data de nascimento 12/07/1980, possui todos os documentos em mãos.
M.S.C data de nascimento 25/09/2008.
De acordo com seu relato sua filha morava no Prédio Rosa (Uma Ocupação) localizada na Rua: Dino Bueno, que por reintegração de posse teve que deixar o local, para não ficar em situação de rua, houve uma reunião com os coordenadores do programa e há pedido do Estado eles entraram no programa De Braços Abertos no dia 01/05/2014.
No dia 23/03/2014 cometeu um delito e foi detida sendo encaminhada para a penitenciaria de Franco da Rocha onde permaneceu ate o dia 15/07/2014. Nesse período seu filho permaneceu com a avó na ocupação que ela morava, mas por pedido médico ela tinha que se mudar, pois a falta de ventilação falta de água, o esgoto, a poeira e outros fatores estavam prejudicando a saúde da criança, com esses fatos a senhora procurou a equipe do programa De Braços Abertos e ficou acordado com o dono do hotel que durante o tempo de detenção ela poderia ficar no hotel sem vínculos com o programa. Quando sua filha retorna-se ambas seguiriam suas vidas.
No dia 30/04/2015 a senhora procurou nossa instituição e disse que a filha foi detida, e que não sabia o que fazer, pois precisa cuidar do neto, porém não tinha onde ficar havia conversado com a amiga, mas ela não aceita criança. E relatou que havia procurado a equipe do Programa De Braços Abertos para que conversassem com o dono do hotel para acordar o mesmo trato que havia sido feito há meses atrás. Segunda ela por motivos superiores o hotel que comporta essa família está sendo desligado do programa e a mesma não sabia o que fazer qual caminho tomar.
Orientamos que ela procurasse o CREAS da Barra Funda, para que o mesmo pudesse encaminhá-la para outros programas da Assistência Social como: Família em Foco ou Autonomia em Foco.
Em seus relatos notamos que sua preocupação de ocupar a mente de seu neto é exemplar, pois nesse período o mesmo participava de cursos, aula de futebol e outras atividades além da permanência regularmente na escola.
...