TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ministro Mauro Borges

Resenha: Ministro Mauro Borges. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

ministro Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) afirmou nesta quarta-feira (12) que entregou sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo a "Folha de S.Paulo", a Casa Civil teria pedido a todos os ministros que deixem seus cargos à disposição para que Dilma tenha liberdade para montar a equipe de seu segundo mandato.

"Eu já entreguei a minha carta ontem. Esse é um procedimento natural em um governo de transição. É natural que os ministros deixem a presidenta à vontade para ela montar o seu ministério no segundo mandato. Isso é absolutamente salutar. É parte da democracia. Considero isso um fato absolutamente positivo", afirmou Borges.

O ministro negou que a presidente tenha feito um pedido para antecipar a entrega das cartas de demissão. "Há uma visão geral de todos os ministros de que esse é o momento adequado. Estamos dentro do calendário da transição. É natural que isso aconteça."

Ele ainda defendeu que pode voltar a ser professor na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)."Agora o meu plano é continuar ajudando o Brasil. O meu curso natural é o retorno à Universidade Federal de Minas Gerais, onde sou professor titular. É claro que estou à disposição do Brasil. Eu fui formado, fiz PhD no exterior, pós-doutorado, morei no exterior, tudo isso com dinheiro público, sempre com bolsa do CNPq e da Capes. Então, sou um funcionário público de carreira à disposição", disse.

Borges comandava a pasta do Desenvolvimento desde fevereiro, quando o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) deixou o governo para disputar as eleições deste ano pelo governo de Minas Gerais. À época, Borges ocupava a presidência da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e era um dos indicados de Pimentel para substituí-lo no cargo.

Ontem, a comitiva da presidente Dilma em reunião do G20 foi surpreendida pelo pedido de demissão de Marta Suplicy, ministra da Cultura. Hoje, Dilma tentou minimizar a polêmica sobre a decisão de Marta em divulgar a carta de demissão durante sua viagem presidencial ao exterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com