Projeto de intervensao
Por: meryleite • 10/5/2015 • Projeto de pesquisa • 1.498 Palavras (6 Páginas) • 1.454 Visualizações
[pic 1]
SISTEMA DE ENSINO CONECTADO UNOPAR
SERVIÇO SIOCIAL
4° SEMESTRE
ESTAGIÁRIA
JOSYMERY GOMES PEREIRA LEITE
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
4° SEMESTRE
PROJETO DE INTERVENÇÃO : ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO, SEJA DIFERENTE DROGAS NÃO
SERVIÇO COMUNITÁRIO DE FORTALECIMENTO DE VINCÚLOS ( SCFV ) NO CENTRO DE REFERENCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL ( CRAS )
APRESENTAÇÃO
O MUNICIPIO DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS POSSUI O CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ( CRAS) VINCULADO COM A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL . SERÁ REALIZADO UM PROJETO DE INTERVENÇAO COM TEMA ORIENTAÇAO E PREVENÇÃO SEJA DIFERENTE DROGAS NÃO, TEM COMO OBJETIVO AFASTAR JOVENS E CRIANÇAS DAS DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS , O PROJETO FOI REALIZADO PELA ESTUDANTE DE SERVIÇO SOCIAL JOSIMERY GOMES PEREIRA LEITE SOB A ORIENTAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL EDIVALDO DO NASCIMENTO PEREIRA E A PSCÓLOGA PAULA MERIELLY .
TEM COMO FINALIDADE COM OS JOVENS E CRIANÇAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO VINCÚLO( SCFV ) COM IDADES DE 6 A 17 ANOS , PRINCIPAL FOCO E TRABALHAR A ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO DO USO DAS DROGAS , PRETENDE- SE LEVAR AOS ALUNOS UMA DISCURSÇÃO MAIS INTÍMA COM RELAÇÃO AS DROGAS DIANTE DOS PROBLEMAS SOCIAIS, COMO PREVENÇÃO DE FORMA INTEGRADA COM OS ALUNOS , E SUAS FAMILÍAS.
O CONSUMO DE DROGAS E CONSIDERADO UM PROBLEMA SOCIAL , NÃO SOMENTE EM FUNÇAO DE SUA ALTA FREQUÊNCIA MAS PRINCIPALMENTE DEVIDO OS PREJUIZOS A SAÚDE , POIS AFETA AS PESSOAS DE FAIXA ETÁRIAS COM COSEQUÊNCIAS BIOPSICOSSOCIAIS PARA A SOCIEDADE.
TEM COMO OBJETIVO DE DESENVOLVER AS POTENCIALIDADES E A NESSESCIDADE DE ACOMPANHAMENTO DAS FAMILIAS DAS CRINÇAS E JOVENS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO VINCÚLO ( SCFV ) VOU PEDIR A COLABORAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSAVEIS PELA FAMILIA E A MIGOS .
JUSTIFICATIVA
O CRAS COMO CENTRO RESPONSÁVEL DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA COM O OBJETIVO DE PRENVENÇÃO DE SITUAÇÕES DE RISCO POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DE POTENCIALIDADE AQUISIÇÕES E FORTALECIMENTO DE VINCÚLOS FAMILIARES . O PROJETO SURGIU DA NESSECIDADE DE SE FALAR ABERTAMENTE SOBRE A QUESTÃO DE DUVIDAS E ORIENTAÇÕES SOBRE AS DROGAS , DIANTE DO ENSINAMENTO DOS ÍNDICES DO USO ABUASIVEIS , E POR COMPRIENDER QUE SE TRATA DE UM PROBLEMA COMPLEXO QUE ENGLOBA OS ASPECTOS SOCIAIS , CULTURAIS , SAÚDE , OS QUAIS DIRETA OU INDIRETAMENTE AFETÃO AS SOCIEDADES, DEPENDENTES DAS FAMILIAS QE SOFRE AS COSEQUÊNCIAS DESTA DEPENDÊNCIA ACARRENTANDO O ADOECIMENTO FAMILIAR.
NESTA PERSPECTIVA SERÃO DESENVOLVIDAS AÇÕES PROMOVIDA COM DINÂMICAS ESTRATÉGICAS, PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO E ESCLARECIMENTO DOS EFEITOS COM O CONSUMO ABSIIVO DE DROGAS LICITAS E ÍLICITAS TANTO PRA SAÚDE COMO PRA VIDA SOCIAL. JUNTO COM O CRAS PROCURAMOS A INTERVENÇÃO ARTICULADA NA QUESTÃOE ATUANDO DE FORMA INTEGRADA NA PREVENÇÃO PAUTADA SOBRE AS DROGAS.
OBJETIVO
O OBJETIVO E AUMENTAR O TRABALHO PREVENTIVO VISANDO REDUZIR O USO DE DROGAS ÍLICITAS AS E LICITAS EM GRUPOS DE JOVENS E CRIANÇAS DO ( SCFV )
ESPECÍFICOS
ORIENTAR OS JOVENS E CRIANÇAS DE 6 A 17 ANOS , SOBRE A QUESTÃO DA BEBIDA ALCOÓLICA E OUTRAS DROGAS DE DROGADIÇÃO PROCIONAR A REFLEXÃO A CERCA DOS DANOS CAUSADOS PELO USIO ABUSIVO DE DROGAS LICITAS ÍLICITAS NO GRUPO DE SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO VINCULAR ( SCFV ) DO CENTRO DE REFERENCA E ASSISTÊNCIA SOCIAL ( CRAS ) DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS
MOSTRAR AÚDIO ONDE FAZ UMA BREVE REFEXÃO SOBRE AS DROGAS
PALESTRA COM ( O) A PROFICIONAL
...