Qualidades pessoais
Tese: Qualidades pessoais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kelisson • 16/4/2014 • Tese • 1.185 Palavras (5 Páginas) • 161 Visualizações
Etapa 1:
Traços de Personalidade
Alba Lourenzão (Banho e Tosa) – Não é aberta a novas experiências, tem poucos interesses na empresa, não é cooperativa e falta pulso firme.
João Maria Lourenzão (Administração Geral) – Consciente, trabalhador, é aberto a novas experiências, confiável e falta pulso firme.
Rui Leme (Gerente Loja) – Trabalhador, desorganizado, confiável, sociável, falta planejamento e liderança.
Eder Seles (Tosa) - Autoconfiante, confiável, individualista, desagradável.
Anita Tulio Jordão (Banho) – Desorganizada, descomprometida, não confiável e pouco interessada.
Léa Julio Jordão (Banho) - Desorganizada, descomprometida, não confiável e pouco interessada.
Leila Xavier (Vendedora) – Preguiçosa, pouco interessada, não confiável, descomprometida.
Elaine Vérner (Vendedora) - Preguiçosa, pouco interessada, não confiável, descomprometida.
Iara Santa – Confiável, agradável, organizada, calma, cooperativa, trabalhadora.
Etapa 2:
O caso do Pet Glamour fez o nosso grupo discutir a personalidade e comportamento dos personagens fictícios do texto.
Depois de uma breve discussão o nosso grupo chegou a indagar através dos objetos da psicologia os conhecimentos subjetivos de cada integrante que analisou junto com o objeto que objetivo é dado de pesquisa para comparar o comportamento e personalidade, que tomamos como verdade a tabela para relacionar o comportamento e personalidade dos integrantes do Pet Glamour, chegamos ao conceito de cada personagem.
Alba: Consciente Preguiçosa, desorganizada e não confiável
Ela não gosta de misturar o banho e tosa com a parte administrativa, sendo que também é uma responsabilidade dela já que o Pet Glamour pertence a ela e seu irmão, também é desorganizado, pois permite que suas funcionárias peguem os produtos que são controlados por Rui Gerente da loja, sem nenhum comunicado ou registro, e ainda culpa o seu irmão pela queda do faturamento, alegando que ele não administra bem a empresa, mas por sua vez, ela também não o ajuda.
Rui: Agradabilidade corporativo quente, desagradável, antagônica
Ao mesmo tempo em que Rui tenta manter a gerência do Pet Glamour organizada, não consegue em virtude aos outros funcionários, o que faz com que ele se estresse e seja desagradável com as funcionárias do banho e tosa por reclamar sempre pelos mesmos motivos e não ter uma solução nem melhora.
João: Extroversão, gregário, assertivo e sociável.
Ele se mostra estar carregado de coisas para fazer, onde não tem a ajuda de sua irmã, que também é responsável tanto quanto ele pelos negócios do Pet Glamour.
Podemos concluir que através dos objetos da psicologia a subjetividade e a objetividade podem salientar que esses objetos contribuem para a compreensão da totalidade da vida humana.
Problemas Pet Glamour.
• Falta de comunicação e organização
• Má distribuição de tarefas.
• Falta de controle no uso dos produtos e horário dos funcionários
• Falta de liderança
• Falta de motivação
• Falta de planejamento
Tabela de comportamentos Individuais
Alba Lourenzão, João Maria Lourenzão, Rui Leme
Extroversão Mostra-se uma pessoa extrovertida, porém tem problemas com o irmão. Demonstra dificuldades em aceitar idéias opostas a dela. Mostra-se reservado, tendo por si dificuldades de tornar externas as informações importantes com toda a equipe. Reservado, tendo por si dificuldades de expor suas frustrações.
Agradabilidade Demonstra não ter interesse em ajudar seu irmão na solução dos problemas da loja, assim tornando-se uma pessoa fria e desagradável. Mantém certo distanciamento das outras pessoas. Por falta de pulso firme encontra dificuldades em cuidar da equipe. Porém é cooperativo
Consciência Mostra-se uma pessoa desorganizada e não tem nenhum controle sobre seu trabalho sem procurar soluções para os mesmo. Tem dificuldades de estruturar de forma organizada e positiva a equipe da empresa. Mostra-se uma pessoa trabalhadora. Trabalhador, mas com dificuldades em administrar a loja.
Estabilidade
Emocional Pensa que as mudanças devem partir dos funcionários da loja e não de si própria. Uma pessoa ansiosa e autoconfiante. Com a preocupação com o futuro da empresa torna-se uma pessoa estressada e depressiva. Não tem nenhuma autoridade com os funcionários, é muito ansioso no trabalho e se mostra frustrado com tudo isso.
Abertura à experiência Não demonstra interesse nenhum em adquirir novos conhecimentos para contribuir com o desenvolvimento da loja.
Falta criatividade na gestão de pessoas, é aberto a novos conhecimentos, porém somente para a parte burocrática da empresa. Não tem possibilidade e certa dificuldade
...