Relação do Trabalho no Brasil - Escarvidão
Por: AleJacob • 18/3/2019 • Trabalho acadêmico • 1.504 Palavras (7 Páginas) • 183 Visualizações
ADRIANA F. DA SILVA VICENTE ALESSANDRA APARECIDA JACOB CAMILA APARECIDA DA SILVA LOPES DANIELA DA SILVA BARROS POLYANA C. GOMES DE CAMARGO SOUZA
Relações de trabalho no Brasil - Escravidão
Itapeva 2018
1
ADRIANA F. DA SILVA VICENTE ALESSANDRA APARECIDA JACOB CAMILA APARECIDA DA SILVA LOPES DANIELA DA SILVA BARROS POLYANA C. GOMES DE CAMARGO SOUZA
Relações de trabalho no Brasil - Escravidão
Trabalho de produção textual em grupo, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Formação Social, Histórica e Politica no Brasil; Acumulação Capitalista e Desigualdade Social; Fundamentos Histórico, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social |; Estatísticas e Indicadores Sociais; Seminário Temático.
Orientador: Prof: Juliana Lima Arruda, José Adir Lins Machado, Rosane Ap. Belieiro Malvezzi, Hallynne Rosseto, Paulo Sergio Aragão.
Itapeva 2018
2
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ............................................................................................. 03
2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................. 04
3 CONCLUSÃO .............................................................................................. 07
REFERÊNCIAS .............................................................................................. 08
3
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho nos ajuda a compreender que o trabalho é um problema global, que não afeta somente o Brasil, mas todos os países do mundo de uma forma ou de outra. Pois existe uma violação dos direitos humanos, que tem submetido pessoas a condições degradantes de trabalho, levando outras ao enriquecimento. O objetivo é analisar as relações de trabalho no Brasil, investigando acerca da escravidão e relacionando à ideia de trabalho análogo à escravidão na atualidade, embora exista uma visibilidade marcante em relação a isso, não temos uma resposta positiva para superar essa grave violação dos direitos no país.
...