Restaurante Smak
Pesquisas Acadêmicas: Restaurante Smak. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: divulgativo • 27/5/2014 • 858 Palavras (4 Páginas) • 395 Visualizações
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo identificar problemas que afetam os negócios do Restaurante Smak, e propor soluções para que a proprietária do restaurante desenvolva uma gestão mais profissionalizada, mais próxima dos clientes em potencial e dos colaboradores que estão diretamente envolvidos com o negócio.
Para isso será usado o auxilio da analise SWOT que é uma ferramenta que nos permite fazer um planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo (oportunidades e ameaças) da empresa, nos quais farão parte dos anexos deste trabalho.
Sabe-se que ser empreendedor não expressa somente abrir um comércio, mas, do mesmo modo idealizar algo novo, sendo produto, serviço ou tecnologia ou, até, modificar e transformar valores, seja munindo produtos ou serviços de forma restaurada e única, ou uma reinvenção do já conhecido.
Um plano de negócio adequando é de suma importância e indispensável na implantação de uma empresa, sendo uma ferramenta de gestão para o planejamento e desenvolvimento inicial de uma empresa, com o objetivo de estruturar as principais ideias e alternativas que o empreendedor analisará para definir quanto à viabilidade da empresa, deste modo é o instrumento adequado para delinear uma representação fiel do mercado e do produto, oferecendo segurança para o que pretende iniciar. Assim, o plano de negócio proporciona maiores condições de sucesso do negócio a ser criado.
Para DORNELAS, o conceito de empreendedorismo tem sido muito difundido no Brasil, nos últimos anos, intensificando-se no final da década de 1990. Existem vários fatores que talvez expliquem esse repentino interesse pelo assunto, já que, principalmente nos Estados Unidos, país onde o capitalismo tem sua principal caracterização, o termo entrepreneurship é conhecido e referenciado há muitos anos, não sendo, portanto, algo novo ou desconhecido.
No caso brasileiro, a preocupação com a criação de pequenas empresas duradouras e a necessidade da diminuição das altas taxas de mortalidade desses empreendimentos são, sem dúvida, motivos para a popularidade do termo empreendedorismo, que tem recebido especial atenção por parte do governo e de entidades de classe. Isso porque nos últimos anos, após várias tentativas de estabilização da economia e da imposição advinda do fenômeno da globalização, muitas grandes empresas brasileiras tiveram de procurar alternativas para aumentar a competitividade, reduzir os custos e manter-se no mercado.
Segundo CHIAVENATO: o empreendedor é a pessoa que inicia e/ou opera um negócio para realizar uma ideia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente. Essa definição envolve não apenas os fundadores de empresas, mas os membros da segunda ou terceira geração de empresas familiares e os gerentes-proprietários, que compram empresas já existentes de seus fundadores.
Um empreendedor é um indivíduo que idealiza, desenvolve e desempenha visões. O empreendedor é esse que proporciona certas capacidades e competência para criar, abrir e administrar um negócio, gerando resultados positivos.
DESAFIO PROFISSIONAL
O município Vale da Felicidade é povoado por descendentes de imigrantes poloneses que migraram em meados da década
...