Sustentabilidade: Rio + 20, uma das maiores conferências convocadas pelas Nações Unidas
Artigo: Sustentabilidade: Rio + 20, uma das maiores conferências convocadas pelas Nações Unidas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: maragabriel • 1/10/2014 • Artigo • 500 Palavras (2 Páginas) • 417 Visualizações
Sustentabilidade é a capacidade de produção,distribuição e utilização equitativa das riquezas produzidas pelo homem.
A Eco-92, que decorreu no Rio de Janeiro ,em 1992,contextualizou a sustentabilidade como um efeito sobre o futuro, investir de uma forma ética e sustentável, é uma motivação do futuro mercado, fazer o que ainda não foi feito.
A Rio+20, uma das maiores conferencias convocadas pelas Nações Unidas, desenvolvimento que integra plenamente a necessidade de promover o prosperidade, bem-estar e proteção do meio ambiente.
Governos, empresários e outros parceiros de sociedade civil registraram mais de 700 compromissos com ações. Os compromissos incluem mais de 50 bilhões de dólares que ajudarão um bilhão de pessoas a ter acesso a energia sustentável.
Países renovaram seu compromisso, prometendo promover um futuro econômico, social e ambiental.
Pela primeira vez, países elaboram sobre o que está e o que não está sendo envolvido de uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da irradiação da pobreza.
Duas medidas fortalecerão a arquitetura de apoio as ações internacionais de desenvolvimento sustentável, assim como o fortalecimento da capacidade da ONU de monitorar, avaliar e lidar com questões ambientais.
Também concordam com o fortalecimento do Programa das Nações Unidas para o meio ambiente.
Estratégias de financiamentos para atender os compromissos acordados no Rio, uma assembléia irá analisar as necessidades desse financiamento.
Um quadro de programas sobre produção e consumo sustentáveis foi adotado para guiar os países nos próximos dez anos para tornar seus padrões mais sustentáveis.
O fortalecimento da colaboração em pesquisas internacional sobre tecnologia ambientalmente saudáveis, países concordaram que medidas mais amplas de progresso eram necessárias para complementar o PIB.
A Rio+20 deu um grande passo ao encorajar empresas, especialmente de capital aberto e grandes companhias, a integração de informações em seus relatórios.
Mais de 50 governos da África, Ásia, América Latina e pequenas ilhas estão desenvolvendo planos e programas energéticos para atingir os três objetivos da iniciativa – assegurar acesso a energia, dobrar a eficiência energética e dobrar o compartilhamento de energia renovável.
Sinopec, a quinta maior companhia do mundo, prometeu um bilhão de dólares em compromissos para melhorar a pegada ambiental e a energia da empresa até 2015, o que inclui reduzir o consumo de água e as emissões de resíduos, aumentando a eficiência energética.
Um transporte sustentável de Baixo Carbono, essa iniciativa acompanhada de outros 16 compromissos assumidos no Rio, marca a maior mudança para o transporte sustentável.
Empresas, oceanos, desenvolvimentos sustentável na educação, segurança alimentar, sustentabilidade a ciências estão em parcerias para um país sustentável.
O que Podemos Fazer:
Troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes.
...