Tipificação Nacional de Serviços Sócio assistenciais
Por: lusimplicio • 8/5/2018 • Projeto de pesquisa • 686 Palavras (3 Páginas) • 239 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
SUMÁRIO
1.INTROUÇÃO……………………………………………………………………………….32.DESENVOLVIMENTO…………………………………………………………………….4
3.CONSIDERAÇÕES FINAIS………………………………………………………………5
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS………………………………………………………6
- INTRODUÇÃO
Este relatório de estágio pretende apresentar as atividades realizadas pela estagiária ao longo do período de Estágio supervisionado III onde foi realizado o Projeto de Intervenção ID Jovem na Escola Técnica Pedro Muniz Falcão (ETE), localizado no bairro Alto da Boa Vista no município de Araripina-Pe, que tem o objetivo de apresentar o programa social e seus direitos a cerca de cultura e lazer.
O objetivo de explanar o programa Identidade Jovem nesta escola foi levar informações sobre direitos à cultura e lazer e oferta-la de forma gratuita através do cadastramento no programa ID Jovem.
- DESENVOLVIMENTO
A Identidade Jovem (ID Jovem) é um programa social que proporciona a jovens de 15 a 29 anos benefícios de meia entrada em eventos culturais e vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
O projeto foi apresentado primeiramente à direção da escola no dia 23 de abril de 2018, que aprovou a execução do projeto que foi realizado no dia 26 de abril de 2018 no turno da manhã, das 8hs às 12hs. Foi efetuada palestra informativa em 11 turmas tendo duração de em media 20 minutos por sala, totalizando o número de 279 alunos ouvintes da palestra. Dos 279 alunos presentes, apenas 1,43% mostraram conhecimento a respeito do programa ID Jovem e 86,73% apresentaram interesse em participar e adquirir os benefícios.
Após a palestra informativa, houve sorteio de brindes, preenchimento de ficha com os dados para a efetuação de cadastros e esclarecimento de dúvidas utilizando uma linguagem adequada para a compreensão de todos.
A intenção do desenvolvimento do projeto de intervenção com o tema Identidade Jovem (ID Jovem) na Escola Técnica Pedro Muniz Falcão foi informar todos os jovens obre o programa, seus benefícios, orientações para ingresso no programa e seus direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude - Lei n° 12.852/2013, propositado a garantir do acesso de mais jovens ao programa, facilitando assim a obtenção dos benefícios que lhes é de direito.
Como afirma Miotto (2004) estrutura-se amparadas no conhecimento da realidade e dos sujeitos para qual são dedicadas, no sentido de objetivo levar em consideração o ambiente que se realiza o projeto, na opção de abordagens apropriadas para chegar próximo do sujeito destinatário do ato e ser compatível com os objetivos esperados. Por fim sugere a escolha de ferramentas apropriadas as abordagens definidas e de soluções auxiliares para a implementação.
Através deste projeto foi possível observar o número de jovens que não tinham conhecimento sobre o programa e que demonstraram grande interesse em ingressar no programa Identidade Jovem (ID Jovem).
...