A IMPORTÂNCIA DA EMFERMAGEM NA SOCIEDADE
Por: Maria Gabryelle Da Silva Pimenta • 18/6/2021 • Resenha • 273 Palavras (2 Páginas) • 259 Visualizações
FACULDADE SANTA LUZIA
CURSO: GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
DISCIPLINA: HISTÓRIA DA ENFERMAGEM
1º PERÍODO – NOTURNO
ORIENTADOR: FLAVIA HOLANDA
ALUNO (A): VANDERLY MARINHO SANTOS
A IMPORTÂNCIA DA EMFERMAGEM NA SOCIEDADE
Foi criada entre os séculos V e XIII, desenvolvida por religiosos e abrangendo o período medieval, corresponde ao surgimento da enfermagem como prática leiga profissional. Entre 1814 e 1880, no Brasil, Ana Nerí foi pioneira na enfermagem. Depois de retornar da Guerra do Paraguai em 1870, além de receber a Medalha Humanitária de Primeira Classe, Carlos Chagas também batizou a primeira escola oficial de enfermagem com o nome de Ana Nerí.
A enfermagem é importante em todas as áreas da sociedade e está comprometida com ações que promovam e previnam a saúde da população em geral. É luta pela pela vida e pela dignidade humana, que existe desde o nascimento até o fim da vida. Mas só nos últimos meses é que os profissionais de enfermagem têm sido notados por muitas pessoas ao redor do mundo, expondo sua atuação como profissionais e fazendo com que as pessoas percebam que a enfermagem representa mais de 50% da equipe médica.
São os enfermeiros que estão em todos os lugares, como emergência, ambulatório, centro cirúrgico, UTIs, cada qual com suas especialidades e suas habilidades. Esses profissionais de enfermagem arriscam suas vidas todos os dias para cuidar de outras pessoas durante a internação ou durante o tratamento de doenças.
Mesmo nas circunstâncias de estresse diário, sobrecarga de trabalho e esgotamento emocional, o amor por essa profissão e o desejo de cuidar do próximo ainda estão impressos em quem escolhe a enfermagem como profissão. Se a qualidade do atendimento não for alta, nenhum tratamento terá sucesso.
...