RELATORIO
Por: bonekinhaanjos • 20/9/2015 • Relatório de pesquisa • 403 Palavras (2 Páginas) • 1.097 Visualizações
RESENHA:EVOLUÇÃO DO CASO CLINICO-INFLUENZA
Nesse artigo foi realizado um estudo de um paciente na faixa etária de 27 anos de idade,um jovem de aparência saudável,sem uso de qualquer medicação,mais resolveu ir a procura de um profissional de saúde(medico)ambulatorial,por devido aumento de sua temperatura corpórea,tosse seca,mialgia há três dias.Recebeu a medicação e foi orientado pelo medico que o atendeu a manter-se de repouso.
Passou 5 dias não obteve nenhuma melhora clinica e foi necessário procurar atendimento medico novamente,foi examinado e submetido a realizar um raio-x e foi revelado no exame opacidade no lobo pulmonar.Logo em seguida iniciou o tratamento com antibióticos (levoxina),no mesmo dia decidiu procurar atendimento medico de influenza H1N1,foi realizado coleta de secreção da nasofaringe e continuou com o uso dos antibióticos.Foram realizados outros exames e foi mostrado que não houve evolução de melhoras no paciente.Foi descoberto que adquiriu dispineia e foi necessário ser internado Urgente e logo foi modificado seus medicamentos.Precisou ser sedado de forma continua,depois de 15 dias o medico liberou dando alta da terapia intensiva.
Os estudos da tomografia revelou os feixes broncovasculares no lobos superiores,lingula e lobo médio.
Átraves do estudo desse caso foi relatado a evolução desse paciente jovem,pois adquiriu o vírus influenza H1N1 que evoluiu com síndrome respiratório aguda grave,recuperação no período de em 68 dias de evolução submetido a internação hospitalar.Em 7 dias ,contraiu infecção hospitalar e seus rins ,não sofreu nenhuma alteração que pode vir a comprometer ,deixando seqüelas.
Conclui que nesse estudo foi direcionado a orientações e acompanhamento com médicos e métodos de tratamentos utilizados para o caso desse paciente que mesmo se tratando com antibióticos foi necessário ser internado por um período de longo prazo devido a evolução do síndrome respiratório aguda grave.
CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO
MARIA RITA CARDOSO DOS ANJOS
RESENHA:EVOLUÇÃO CASO CLINICO- INFLUENZA
SÃO PAULO
2014
CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO
Enfermagem 5° semestre
DOENÇAS DE NOTIFICAÇÃO COMPULSORIA
MARIA RITA CARDOSO DOS ANJOS RA:5695181059
RESENHA:EVOLUÇÃO CASO CLINICO-INFLUENZA
Prof :Lucineia
São Paulo
28
28/11/2014
EXERCÍCIOS
Como reconhecer a gravidade evolutiva da síndrome gripal? Quais as providências terapêuticas iniciais diante de paciente com insuficiência respiratória grave? Como estabelecer plano de abordagem ao suporte ventilatório e de suporte hemodinâmico para paciente com SRAG? Quais os agentes etiológicos bacterianos que complicam a evolução da pneumonia virótica em paciente com SRAG? Quais os parâmetros ventilatórios mais adequados para o estabelecimento de VMI? Como situar a VNI em paciente com SRAG?
...