A Genética
Por: Erst • 9/5/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 334 Palavras (2 Páginas) • 295 Visualizações
Universidade Católica do Salvador [pic 1][pic 2]
Curso Biomedicina
Disciplina Genética Clínica
Professora Sheila Suarez Fontes
Everson Reili de Souza Tele
Estudo de caso clínico – Episódio HOUSE (2ª temporada ep. 13)
1 – Paciente 15 anos dá entrada no hospital após ter passado mal em um desfile apresentado :Sudorese excessiva, vómitos, desmaios, tremedeiras, dores no estômago. A mesma não menstrua.
2 – No início é diagnosticada com cataplexia, depois devido as tremedeiras e os demais sintomas associam a um estresse pós-traumático devido as relações sexuais com o pai. Posteriormente seu quadro clinico é associado a uma crise de abstinência devido ao uso de heroína e até mesmo ao excesso de proteínas encontradas no liquido cefalorraquidiano do paciente
3 – Após diversos exames, conclui – se que a paciente possuí tumor nos testículos, pois se trata de pseudo-hermafroditismo.
4 – No episódio, os testículos foram removidos, porem lendo em algumas fontes, ambas dizem que a eliminação dos testículos de um jovem afetado não é recomendável, pois eles são uma fonte de estrógenos para essas pessoas; contudo, os testículos têm a tendência de desenvolver tumores na idade adulta, pelo que é recomendável extirpá-los após os 20 anos quando o desenvolvimento sexual já se completou.
5 - Violação do sexo fenotípico, em que em indivíduos com cariotipo normal do sexo masculino e testículos, dos órgãos genitais externos são formados do tipo fêmea. Dependendo da forma de vulva pseudo-hermafroditismo masculino pode estar estrutura fêmea ou intersex; testículos são subdesenvolvidos em diferentes graus; durante a puberdade características sexuais masculinas e femininas secundárias pode ser desenvolvido a uma maior extensão. O exame de pacientes com pseudo-hermafroditismo masculino inclui cariótipo definição, cromatina sexo, ultra-som, a laparoscopia de diagnóstico para determinar o nível de hormonas (testosterona, estradiol, LH, FSH, prolactina). Em virtude da orientação sexual na pseudo-hermafroditismo masculino realizar correspondente correção da genitália externa, o tratamento hormonal, gonadectomia.
Referências bibliográfica:
Barbara L. Hoffman Et all. Ginecologia de Williams. 2ª edição. Editora Artmed, 2014 páginas 488 á 497.
Disponível em < http://pt.medicalformat.com/1467-Pseudo-hermafroditismo-masculino-causas-sintomas-diagnostico-e-tratamento.html> 22 de nov. de 2017.
...