Os Tópicos Integradores
Por: 14101984 • 15/5/2023 • Trabalho acadêmico • 511 Palavras (3 Páginas) • 72 Visualizações
[pic 1]
A lesão renal aguda (LRA), antigamente era chamado de insuficiência renal aguda (IRA), é uma caída agudo que tem numa função renal, tem como fundamento o crescimento na creatinina sérica ou a destruição no passivo urinário. A modificação na nomenclatura destaca que a lesão renal contém na condição de risco da doença que altera a responsabilidade renal leve a uma insuficiência renal grave.
A lesão renal aguda consegue causar algum problema que limitar o fornecimento de sangue para os rins, uma determinada doenças ou algum elemento tóxico que lesione especificadamente os rins ou nenhum quadro clínico que prejudique o fluxo da urina em algum lugar das vias urinárias. Muitas pessoas não conseguem identificar alguma lesão renal.
Uma doença crônica pode ser conhecida em vários casos podendo levar o paciente a óbito em função e dificuldade como a restrição urinária, inchaço por causa a retenção de líquidos, alguns sintomas podem aparecer como náuseas, falta de ar e fadiga tem determinados casos que os sintomas não aparecem, realizando o diagnóstico e tornando ainda mais difícil para o especialista.
O principal mau efeito dos AINES é a diminuição da eliminação renal, ou seja, da habilidade dos rins em purificar o sangue.
O anti-inflamatório ibuprofeno e o naproxeno, tem uma substância existente que limitar o fluxo sanguíneo para os rins, desenvolvendo uma insuficiência renal. Os analgésicos temos as aspirinas e o paracetamol, medicamento perigoso se usados em altas doses, é capaz provocar lesões nos rins no caso da insuficiência renal e conduzir o paciente a morte.
O anti-inflamatório é uma droga que tem contraindicação em pacientes que possuem insuficiência renal. Uma lesão ligada aos anti-inflamatórios é a nefrite intersticial, é uma classe de reação alérgica situada no rim. A nefrite intersticial é provocada por diversas drogas, já o anti-inflamatório e contém essencialmente uma insuficiência renal aguda, através do aumento da creatinina.
Já a lesão renal pelo uso do analgésico de uso prolongado nos anos 80 era frequente, estabeleceu rápido depois da retirada da Fenacetina no comercio.
O farmacêutico tem um papel importante na explicação sobre a utilização dos fármacos para a sociedade deste modo dispõem a responsabilidade e as funções que realizam compromissos no hábito comum de uma farmácia. As atenções que são referentes a liberação e reconhece a dispensação das medicações tem a oferecendo a respeito das informações relação como ao uso de forma adequada com relação as medicações e a possibilidade efetuada com relação aos medicamentos de modo que o paciente pedir, precisar está relacionada com a alimentação e os exames de laboratório, informações das reações adversas assim como permanecer os produtos de aparência correta.
Referência Bibliográficas:
Lesão renal aguda - Sintomas, diagnóstico e tratamento | BMJ Best Practice
Lesão renal aguda - Distúrbios renais e urinários - Manual MSD Versão Saúde para a Família (msdmanuals.com)
Porque o uso de AINEs pode causar lesão renal? (vocepergunta.com)
Conheça os medicamentos que podem interferir nas funções renais! (dicasonline.com)
Remédios que fazem mal aos rins (nefrotóxicos) | MD.Saúde (mdsaude.com)
A IMPORTÂNCIA DO FARMACÊUTICO NA ORIENTAÇÃO DO USO DE MEDICAMENTOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO (uol.com.br)
...