A TUTORIA CASO SEIS
Por: arthurL019 • 24/9/2022 • Ensaio • 554 Palavras (3 Páginas) • 122 Visualizações
- Os fungos são eucarióticos e unicelulares ou multicelulares. Esses organismos podem ser macroscópicos ou microscópicos e fazem parte do reino fúngico. As bactérias são procariontes e organismos unicelulares. Por não terem um núcleo bem definido, são considerados criaturas simples, parte do reino de Monera. Os vírus são organismos acelulares e parasitas intracelulares formados por cápsulas protetoras que envolvem seu material genético. Como eles não têm células, há muita discussão sobre se eles são considerados criaturas ou não.
- 1-plasmideo 2-dna 3-ribossomos 4-fimbrias 5-capsula 6-camada externa 7-camada de peptidio glicano 8-citoplasma 9-flagelos
- A) Bacillus anthracis, Clostridium botulinum, Desulfotomaculum, Sporolactobacillus.
B) De acordo com a morfologia, as bactérias podem ser divididas em cocos, bacilos, vibrios e espiroquetas.
C) Cocos, diplococos, estreptococos e estafilococos.
- A)Em suma, o procedimento de coloração de Gram permite que as bactérias mantenham a cor com base nas diferenças nas propriedades químicas e físicas de suas paredes celulares. De fato, o uso de corantes pode aumentar o contraste e acentuar as estruturas bacterianas. O sombreamento envolve 3 etapas principais: corado com cristal violeta (um corante solúvel em água, roxo); Descoloração (utilizando etanol/acetona); Contracoloração (usando corante safranina, vermelho).
B)As bactérias Gram-positivas retêm o cristal violeta em suas paredes celulares, dando-lhes uma cor roxa. As bactérias Gram-negativas, por outro lado, não retêm o violeta cristal e aparecem vermelhas durante a coloração final.
C)O método de coloração de Ziehl-Neelsen é utilizado para a detecção dos BAAR (bacilos álcool-ácido-resistentes).
- C
- B
- Hemolisinas são exotoxinas produzidas por bactérias que lisam glóbulos vermelhos in vitro. A visualização da hemólise eritrocitária em placas de ágar ajuda a classificar algumas bactérias patogênicas, como os estreptococos.
- A identificação de estreptococos e estafilococos é baseada em sua morfologia em meio líquido. Como estreptococos, os estreptococos são geralmente de cadeias longas, enquanto os estafilococos ocorrem em pares, aglomerados ou grupos de cocos.
- Streptococcus pyogenes é um patógeno altamente contagioso que geralmente causa faringite. A espécie também pode causar doenças mais graves, como escarlatina e febre reumática.
- Estreptococos beta-hemolíticos produzem zonas de hemólise clara ao redor de cada colônia.
Estreptococos alfa-hemolíticos (comumente chamados Streptococcus viridans) são circundados por pigmentação verde resultante de hemólise incompleta.
Estreptococos gama-hemolíticos são não hemolíticos
- pyogenes- boca, gargante e no sistema respiratório. causa a faringite estreptocócica, escarlatina, impetigo, celulite, fasciíte necrosante e choque séptico.
Agalactiae- sistema gastrointestinal, urinário e, no caso das mulheres, na vagina. Causa meningite em recém-nascidos e infecção associada a diabetes em idosos.
Pneumoniae- encontrada na mucosa da nasofaringe e orofaringe e causam pneumonia
Viridans- principalmente na cavidade oral e da faringe. Pode causar endocardite e cáries dentárias.
- A) Staphylococcus aureus é uma bactéria esférica, aeróbia ou anaeróbia facultativa, gram positiva que cresce na forma de cachos de uva. Essa bactéria é considerada pelos médicos um problema, já que, além de provocar infecções, costumam ser encontradas na pele de até 15% dos seres humanos.
B) S. aureus também produz outras toxinas de interesse humano como a toxina-1 da síndrome do choque tóxico, responsável pela síndrome do choque tóxico em humanos e as toxinas esfoliativas, causadoras da síndrome da pele escaldada. Alguns grupos vêm aplicando análises moleculares do gene da coagulase para subdividir os S.
...