Contagio
Por: Ingrid Ribeiro • 23/10/2015 • Resenha • 276 Palavras (2 Páginas) • 244 Visualizações
[pic 1][pic 2]
RESENHA CRÍTICA
O filme em seu resumo nos mostra que para um apocalipse mundial acontecer não é necessário apenas um vírus que transforme humanos em mortos vivos, mas sim que eles permaneçam vivos o tempo suficiente para infectar outros humanos.
O filme relatar sobre uma mulher que viaja para China a trabalho e em seguida retorna para a sua casa nos EUA. Ao chegar em sua residência sente mal estar e muito cansaço, aonde acredita-se que seja decorrente da longa viagem. Passando mal ela é conduzida ao hospital, atendida na emergência e em seguida faleceu, sendo que os médicos não conseguiram fazer nada. Casos muitos parecidos começaram a surgirem em Tóquio, na Europa, e em Hong Kong e se espalhou rapidamente. Um vírus desconhecido começou a se espalhar velozmente e mundialmente. Iniciou-se ai uma procura da cura desesperadamente.
O filme nos mostra claramente um visual que remete a um documentário, aonde se enquadra como um filme que “mostra o que ocorreu” durante uma epidemia mundial. Mostra o dia-a-dia de personagens principais e pessoas comuns, e como a população mundial é suscetível a uma epidemia.
O vírus começa a se multiplicar rapidamente e tem sua contaminação ágil podendo causar uma epidemia de ordem mundial, levado por costumes rotineiros e super população em pouco espaço.
Com todo esse acontecimento surgir a disputa no mercado farmacêutico, laboratórios em busca da criação da vacina e nisso ganho de fortunas.
O filme revela o qual somos vulneráveis a tal acontecimento, pois a todo momento estamos cercados de microorganismos diversos e constantemente estamos a mercê de doenças com sintomas muitos parecidos, gerando muitas das vezes interpretações equivocadas levando delonga na procura de precauções antecipada.
...