Os Fundamentos antropológicos e sociológicos
Por: DEBORADNT • 5/4/2018 • Trabalho acadêmico • 577 Palavras (3 Páginas) • 402 Visualizações
UNIVERSIDADE TIRADENTES
DAIANE SOUZA SILVA
PRODUÇÃO DA APREDIZAGEM SIGNIFICATIVA (PAS)
ARACAJU
2017
DAIANE SOUZA SILVA
PRODUÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (PAS)
Produção da Aprendizagem significativa (PAS) apresentado como requisito parcial de avaliação da disciplina Fundamentos Antropológicos e Sociológicos do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes.
Profª: Sônia Cristina S. de Azevedo Cerqueira.
ARACAJU
2017
Aparentemente, opostos que se equivalem.Duas mulheres ocupando cada uma metade do quadro,indo em direções opostas,vestidas de maneira oposta contudo com o mesmo pensamento,vitima de uma sociedade “dominada pelo machismo”.
Do começo dos tempos até agora um conceito nunca muda, da mulher como objeto sexual. Subjugar o feminino é uma necessidade social incontrolável,necessidade de todos. Não damos muita atenção,mas na verdade existe uma quantidade grande de situações no nosso cotidiano que reafirmam essa necessidade, e já estamos tão acostumados que nem nos damos conta.
Quando o comportamento chega a extremos como estrupo,ou o assassinato de duas mulheres ou até mesmo o seqüestro e assassinato da ex-namorada que terminou o relacionamento aí então vira crime. Fora isso casos de abusos nas ruas ou em transportes públicos ou ate mesmo casos como o que o homem fez o ato de masturbação e ejaculação em uma mulher dentro de um ônibus e não foi considerado crime,pois para a justiça não houve constrangimento.
Os valores estão confusos. São diários e incontáveis as noticias sobre violência contra o sexo feminino e também contra tudo que destaque a feminilidade,mesmo que em corpos masculinos. A feminilidade parece ser insuportável em qualquer circunstância, em quase todas as culturas.
Conclusão: A única coisa engraçada na charge é ver o tamanho da ignorância da sociedade machista.
...