As Escrituras Sagradas Após a Queda do Homem (Adão/Eva)
Por: thiagoitq • 2/3/2017 • Artigo • 3.598 Palavras (15 Páginas) • 470 Visualizações
[pic 1] |
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
INTRODUÇÃO
As escrituras sagradas após a queda do Homem (Adão/Eva) é a forma que Deus deixou para que possamos conhecer a Ele e para Ele revelar-se a nós. O homem precisa de uma revelação e é justamente isso que Deus tem feito com sua palavra, pois o mundo voltou-se a idolatria, mitologia e adoração a vários deuses. A Bíblia é necessária para conhecer o evangelho, para conhecer a natureza de Deus e para conservar a vida espiritual, porém ela não é necessária para compreender a existência de Deus e suas leis morais, mas sim é necessária para conhecermos o evangelho.
Por isso à necessidade das Escrituras Sagradas no cotidiano para que possa ser apresentado à luz do evangelho para sustentar a fé espiritual. Pois assim como alimentamos nosso corpo físico, precisamos nos alimentar diariamente com a Palavra de Deus para mantermos nossa vida espiritual.
A regra cristã do que é ou não é aceitável para os cristãos é a Palavra de Deus. Atualmente podemos ver que há alguns que querem perverter esta verdade e mudar os princípios da Palavra de Deus. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir em justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra.
Assim como o caráter de cada indivíduo é formado desde o berço, nosso caráter cristão também passa a ser moldado desde o primeiro passo de nossa caminhada com Cristo. Deus usa de muitos meios e formas para que o caráter de seus filhos seja formado, mas sem dúvida alguma, o principal fator de influência é o agir da Palavra dEle na vida de cada um, bem como o consolo e direção que o Espírito Santo dá aos Seus
PALAVRAS-CHAVES: Necessidade da Leitura diária da Bíblia, Leitura diária devocional, Bíblia como formadora de caráter.
QUESTÃO DE PESQUISA
A oportunidade a ser explorada é: Qual é a Razão da necessidade das Escrituras Sagradas no Cotidiano?
OBJETIVO GERAL
“O objetivo geral, também chamado de objetivo final, é o que se quer alcançar, normalmente, é a solução do problema. Define – usando verbos mais abrangentes – o que se vai procurar” (DMITRUK, 2004, P.127).
Aprender com a Bíblia para conhecer e viver o verdadeiro evangelho e poder invocar o nome do Senhor para ser salvo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Objetivos específicos, também conhecidos como objetivos intermediários são aspectos, dentro do objetivo geral, que devem ser atingidos para que o objetivo geral seja alcançado. “[...] apresentam caráter mais concreto. Têm função intermediaria e instrumental, permitindo, de um lado, atingir o objetivo geral e, de outro, aplicá-lo a situações particulares” (LAKATOS; MARCONI, 2003, p.219).
- Analisar as fundamentações existentes sobre o tema a “Biblia”.
- Verificar a necessidade das Escrituras Sagradas no Cotiando.
- Identificar o objetivo que Deus nos deixou a Bíblia.
- Conhecer a mensagem de Deus aos homens.
Justificativa
A leitura devocional da Bíblia Sagrada é uma relação indispensável na vida de comunhão com Deus. Com a oração, manifestamos nossa vontade a Deus e na leitura da Palavra ficamos conhecendo a vontade de Deus.
Assim, lendo a Bíblia e orando começamos a transformar nossa vontade a vontade de Deus, nos tornando cada vez mais semelhantes a Ele, que é o objetivo de nossa vida espiritual.
Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para o desempenho do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura completa da plenitude de Cristo. (BIBLIA, 1996, Efésios 4:12,13)
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. (BIBLIA, 1996, I João 3:2)
A IMPORTANCIA DAS ESCRITURAS E SUA NECESSIDADE EM NOSSA VIDA ESPIRITUAL
Na atualidade estamos vivenciando uma contradição, pois nunca houve tantos meios disponibilizados para se ter acesso à Bíblia Sagrada, mas também, nunca houve tanta ignorância e tanto menosprezo à Palavra de Deus entre os que se dizem cristãos e também aqueles que ainda não conhecem a palavra, mas ao mesmo tempo não há querem conhecer.
A Bíblia Sagrada é a própria Palavra de Deus e a principal fonte de revelação da vontade de Deus para com o homem. Se quisermos ter uma vida de comunhão com Deus precisamos saber qual é a vontade de Deus para com o nós e esta vontade revela-se na Palavra de Deus.
Deus é a verdade e a Sua Palavra é a verdade, prova de que a Palavra é a principal e completa revelação do Senhor à humanidade.
Mas o Senhor Deus é o verdadeiro Deus; ele mesmo é o Deus vivo, o Rei eterno. Do seu furor treme a Terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. (BIBLIA, 1996, Jeremias 10:10)
Conforme nos fala as escrituras de Deus, BIBLIA (1996, Jo 17:17) “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”.
Jesus sempre demonstrou que Seu ministério nada mais era senão o cumprimento das Escrituras e ensinar a Palavra eram o principal e especial trabalho dos apóstolos na igreja primitiva. O segredo da própria vida espiritual é o fato de termos conhecimento e praticarmos a Palavra do senhor no dia a dia.
Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir; Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados. Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o Senhor Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel. Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. (BIBLIA, 1996, Deuteronômio 6:1-9)
...