FORMAS BACTERIANAS, COLORAÇÃO + UTILI E PRINCIPIO?
Por: Samantha Cardoso • 30/4/2016 • Trabalho acadêmico • 581 Palavras (3 Páginas) • 402 Visualizações
FORMAS BACTERIANAS, COLORAÇÃO + UTILIZ E PRINCIPIO? Bact Gram + Bact Gram--. Coloração de Gram, usado p identifiacar bact Gram + e --, cristal violeta,lugol, álcool, cetona, safranina. Formas bacterianas: cocos, bacilos, espirilos, vibriões.
REPRODUÇ DAS BACT.? COMO IDENTIFICAR BACT CAUSADORA E SINTOMAS, UM INDIVIDUO COM INFECÇ INTESTINAL POR INGESTÃO DE ALNTO CONTAMD? a Bact se produz de forma assexuada por fusão binária se divide e duplica de 20 em 20 mint. Identifç é feita a coloração pelo Gram por meio de cultura. Coleta-se o material que é posto no Agar e deixado em 1 estufa de 12 a 24 hrs p/ ela se multiplicar e assim pode ser vista no microscópio.
DIFERENÇIE IMUNIDADE INATA E ADQUIRIDA, CITAR COMPONENTES? INATA é a q a gente já nasce c/ ela. É a 1ª barreira de proteção do nosso corpo contra os antigenas: pele, ph ácido no estomago, macrófagos q fagocitam. ADQUIRIDA é + especifica de acordo c/ o antígeno, o corpo recebe a vacina e adquire proteção contra o antígeno: linfócitos, anticorpos e vacina.
LOCAIS DO ORGANISMO ONDE ENCONTRADO BACTERIAS DA MICROBIOTA NORMAL. PQ DESEMPENHA PAPEL DE DEFESA E PROTETOR? Na pele, intestino grosso, mucosa oral, na vaginal: lactobacilos. Essas bact controlam o crescnto(ñ deixam se multiplç) das bacts patogênicas. Alem de produzir Vits.
INFECÇÕES ENDEMICAS: comuns na região. Els acometam algumas regiões ex: malaria ela costuma se aparecer em região especifico.
PERIODO DE INCUBAÇÃO: período entre aquisição da infecç e a manifestaç dos sintomas. É o período entre a entrada do antígeno(bact) até a possível aparição dos sintomas. As X ñ manifesta sintomas.
PERIODO PRODROMICO: período em q resiste sintomas inespecíficos. Onde o portador da doença ñ manifesta os sintomas, + pode transmitir(salmonella).
ENDOTOXINAS: toxinas presentes nas bacts Gram -. São toxinas presentes(fazm porte) na parede celular de algumas bacts.
INFECÇ INTESTINAL E URINARIA: bact presente na microbiota normal do intestino. Mas ela pode subir sobre o canal da uretra princnte das mulheres q é + curta e causa infecção. INTESTINAL é por contaminação fecal oral, causa infecç urinaria, intestinal, glomerulonefrite. Prevenç: ñ consumir alinto cru, lavar as mãos antes do preparo(infcç intestinal). ACHADOS CLINICOS: diarreia com sangue, febre, dor ao urinar(infecç urinaria). Prensente no intestino, durante uma higiene mal feita pde sair d seu lugar e ir p/ a uretra.
TUBERCULOSE: Mycobacterium Tuberculosis. TRANSMISSÃO:pelos goticulos qndo o infectado tosse ou espirra. TRATNTO:duração lonha d 6 meses onde são admtdos antibióticos. A bact entra nas células fagocitárias tornando o tratnto + longo p/ poder elimina-las. HAVERÁ INFECÇÃO: muitas Xs ñ, pois se o sistema imunológico da pessoa estiver bem forte ele consegue neutralizar a doença. Portador assintomático. Qndo é pcnte imunocomprometido.(ex: HIV) é + propenso a desenvolver a doença.
EM COMUM ENTRE BACT DA SIFILIS E DA LEPTOSPIROSE, PREVENÇ/CONTROLE: as duas são em formatos de espiroqueta. PREVENÇÃO: SIFILIS: uso de preservativos e higiene parte intima,doença de notificaç compulsória, transmç sexual(Mycobacterium Leprae). LEPTOSPIROSE: ñ entra em contato c/ água contaminada ex: enchente, saneamento básico. Fazer desrratização dos estabelecnts.
...