Relatorio
Por: jfilipinho • 10/6/2015 • Trabalho acadêmico • 645 Palavras (3 Páginas) • 653 Visualizações
Página 1 de 3
EXPRESSÃO GÊNICA
- DNA: é um ácido desoxirribonucleico. O DNA é formado por duas fitas, e essas fitas é constituída por um conjunto de nucleotídeos.
- Transcrição: É a formação de um RNA tendo a fita do DNA como moldem.
- Tradução: Produção De polipeptica. É feita no citoplasma depois que ele consegue ler o RNA mensageiro. O papel do ribossomo é interpretar a sequência correta de aminoácido e adicionar aminoácido nas sequencias correta para fazer a proteína corretamente.
- Replicação do DNA: (nucleotídeos – formado por um agrupamento fosfato ligado ao um açúcar (desoxirribose) e uma base nitrogenado.
- DNA Polimerase: É uma enzima, que ajuda na formação da molécula de DNA. Ela é responsável pela ligação da união dos nucleotídeos. Ela liga o carbono 3’ até o agrupamento fosfato do outro nucleotídeo. Essa ligação é chamada de ligação fosfodiestes. Produz Polímero de RNA.
- RNA Polimerase: Tem a mesma característica do DNA polimerase, a diferença é que o RNA polimerase produz um polímero de RNA.
- A fita da DNA é caracterizada pela fita dupla, e a fita da RNA é caracterizada pela fita simples (5’ para 3’).
REPLICAÇÃO NO DNA
1º FASE (DESENROLAMENTO): A enzima Hélicase é responsável por abrir a dupla fita de DNA. Ela vai romper as pontes de hidrogênio que existe entre as bases nitrogenada. A segunda enzima é a Topoisomerase que vai regular a torção promovida na dupla hélice em função da abertura promovida pela enzima Hélicase.
2º FASE (SÍNTESE CONTÍNUA): Essa é sintetizada mais facilmente.
3º FASE (SÍNTESE DESCONTÍNUA): É quando não está fazendo síntese da nova fita no sentindo da abertura da fita de DNA original. Essa é preciso colocar vários primer.
- DNA POLIMERASE: ela adiciona nucleotídeos de acordo com a sequência que estiver exposta na base nitrogenadas.
- PRIMASE: a função da primase é de colocar um primer. Um primer é um conjunto de ribonucleotideos (são nucleotídeos que deveria pertencer a uma molécula de RNA, e não de uma molécula de DNA)
- Fragmento de Okasaki: ele representa o conjunto de um primer e uma molécula de DNA que foi recém-sintetizada. Quando essa molécula de DNA for sintetizada e chegar ao primer, vai formar um espaço entre uma molécula de DNA e outra. Então é preciso de uma nova enzima chamada de Ligasse para ligar uma fita de DNA a outra fita de DNA.
- Códon: são os conjuntos de cada três ou trinca de base nitrogenada. A cada trinca, temos um códon. Cada códon é interpretado pelo ribossomo como um aminoácido especifico. Exemplo: O códon UAG é conhecido como um códon de iniciação. É o códon que quando o ribossomo encontra ele sabe que precisa adicionar um aminoácido especifico chamado de metionina.
- Maturação: processo o qual se especializa o RNA. O RNA não é todo codificante e nem formado todo por códon. Existem parte de RNA que não são codificante. Essas partes é chamado de íntron (regiões que ficam entre os genes). Os éxons são as regiões espessadas. Os íntrons fica entre os éxon. Se a molécula de RNA passar pelo processo de maturação, os íntron são eliminados, ficando apenas com os éxon. O RNA mensageiro maduro possui apenas Éxons.
TIPOS DE RNA:
- RNA Transportador: tem a função de transportar os aminoácidos especifico para a formação da molécula proteica.
- RNA Mensageiro: Cópia da Molécula de RNA é chamada de RNA mensageiro. É a cópia do nosso gene.
- RNA ribossomo: Possui duas subunidades, uma leve e uma pesada. Tem a função de produzir ribossomos e outras proteínas.
- O ribossomo é responsável por fazer a leitura dos códons.
- Códon de Parada: O códon de parada (UAA, UAG, UGA) mostra que o ribossomo acabou de fazer a tradução ou que acabou de incorporar aminoácido soltando o RNA mensageiro e indo para o próximo.
- Códon de iniciação: A metionina (AUG) é o nosso aminoácido de iniciação tem apenas um códon possível.
HEREDITARIEDADE:
- PORQUE DESNATURAR MATA A CELULA? Porque ela vai morrer.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com