TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regulamento Torneio de Início

Por:   •  17/7/2024  •  Trabalho acadêmico  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 5

TORNEIO DE INÍCIO DO GLICERÃO

FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO

MACAPÁ/2024

CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS

Artigo 1º – O presente regulamento visa definir as regras de disputa do TORNEIO DE INÍCIO DO GLICERÃO, cujo objetivo principal é a interação dos atletas, comunidade e demais envolvidos nesta competição.

Artigo 2º – O Campeonato será disputado pelos clubes que irão disputar o Campeonato Amapaense Profissional Masculino 2024.                                         

CAPÍTULO II – DAS INSCRIÇÕES

Artigo 3º – Cada equipe poderá inscrever no máximo 22 atletas, 1 técnico, 2 auxiliares técnico e 4 acompanhantes.

Parágrafo Único - Os Técnicos e Dirigentes das equipes serão responsáveis pelas inscrições em FORMULÁRIO PRÓPRIO FORNECIDO PELA SEMEL, onde deverá conter obrigatoriamente: Nome completo, número do documento de identificação e número do CPF dos atletas, técnico e dirigente. Sendo o limite de 22 atletas, 01 técnico e 01 auxiliar técnico, totalizando 24 (vinte e quatro) pessoas por equipe.

Artigo 4º - Será entregue fichas de inscrição individuais, na qual devera ser devidamente preenchida com todas as informações necessárias.

§1º- As fichas de inscrições e os demais documentos necessários e as cópias da Carteira de Identidade e cpf deverão ser entregues presencialmente na sala 308 da SEMEL (Rua Raimundo Ozanan, 23 – Praça Floriano Peixoto – Centro – Macapá/AP) deverão ser entregues na secretaria de esportes até dia 15 de Janeiro, 5dias antes do inicio da competição. 

CAPÍTULO III – DO REGULAMENTO TÉCNICO

Art. 5º – O TORNEIO DE INÍCIO DO GLICERÃO DE FUTEBOL DE CAMPO, será realizado obedecendo à seguinte sistemática:

I – O torneio se sucederá pelo sistema de eliminatória Simples;

II - Durante os jogos só será permitida a presença no banco de reservas dos atletas e da comissão técnicos devidamente inscritos na ficha de inscrição de sua equipe. A equipe que não cumprir com esta determinação poderá ser punida com os pontos da partida..

III – O uniforme das equipes deverá ser composto de camisas numeradas, shorts e meiões padronizados.

IV A quantidade de substituições é  ilimitada.

V – O tempo do jogo será de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos, com intervalo de 5 minutos.

VI-  O tempo na partida final será de 60 minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos cada, com intevalo de 5 minutos. Não haverá disputa de 3º e 4º lugar.

VII - Critérios para desempate entre duas equipes:

a) maior número de escanteios;

b) Menor número de cartões Amarelos;

c) Menor número de cartões vermelhos;

d) Sorteio da moeda (cara ou coroa).

VIII -Na final onde será necessário estabelecer um vencedor, haverá cobranças pênaltis alternadamente até que se conheça o vencedor.

CAPÍTULO VI - DOS RECURSOS E JULGAMENTOS

Art. 6º - Os recursos impetrados pelos participantes do TORNEIO DE INÍCIO DO GLICERÃO DE FUTEBOL DE CAMPO, motivados por transgressões às Regras ou Regulamentos, deverão obedecer aos seguintes critérios:

  1. Expresso de maneira clara e objetiva em formulário padrão e entregue ao coordenador ou representante da Comissão Técnica, assinado pelo Dirigente ou Técnico devidamente inscrito, antes do término da partida;

  1. A Comissão Técnica encaminhará à Comissão Disciplinar, que se reunirá com o objetivo de efetuar a análise e proceder ao julgamento.
  1. - A Comissão Disciplinar informará as partes, no caso, as equipes envolvidas na lide e a Comissão Técnica, o resultado do julgamento.

Parágrafo Único: Caberá o ônus da prova ao denunciante (TÉCNICO OU DIRIGENTE devidamente identificado).

CAPÍTULO V - DAS PENALIDADES

Art. 7º - As transgressões disciplinares previstas neste regulamento dirigidas aos integrantes da Comissão Técnica, Coordenação, Arbitragem, Guardas Municipais ou a outros componentes de equipes participantes por parte de atletas, técnicos e dirigentes devidamente identificados nas fichas de inscrição, MESMO QUE FORA DE CAMPO, estão sujeitas as sansões conforme descrito abaixo:

  1. 02 (dois) Cartões Amarelos: Suspensão automática da partida seguinte;

  1. Cartão Vermelho: Suspensão automática da partida seguinte;

III– Agressão Física: Eliminação da competição corrente e suspensão de 03 (três) anos de qualquer competição promovida pela PMM, a contar da data da decisão da comissão disciplinar.

§ 1º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros:

  1. — Desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento;

  1. — Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
  1. - Provocar o público durante partida;

§ 2º Não constitui infração a conduta destinada a evitar o confronto, a proteger outrem ou a separar os contendores.

Parágrafo Único: Todas as penalidades descritas no Capitulo V deverão ser deliberadas pela Comissão Disciplinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com