TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens e riscos de uso de Suplemento

Pesquisas Acadêmicas: Vantagens e riscos de uso de Suplemento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.957 Palavras (8 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Aqui você vai encontrar informações sobre suplemento para você que está precisando completar sua dieta por deficiências de proteínas, ou mesmo, para praticantes de atividade física. Informações, como: benefícios, risco, tipos, qual você se encaixa melhor e entre outros informativos. Pois dependendo do suplemento que você está tomando pode, sim ou não, ser o que vai mais trazer melhores resultados.

Definição e “para quê?”

Suplementos são na maioria das vezes vitaminas, minerais e aminoácidos que complementam a alimentação. Importante para pessoas com carências nutricionais e também para praticantes de atividade física ter um melhor desempenho ou repor perdas nutricionais durante essa prática.

Hoje em dia as pessoas tem um ritmo de vida muito estressado, assim, perdemos muitos nutrientes, também pela falta de tempo de preparar alimentos saudáveis e também pelo grande consumo de produtos industrializados. Assim, na vida de muitas pessoas os suplementos passam ser necessários no dia a dia, com prescrição médica ou de nutricionistas.

Mas o que é perigoso é comprar suplementos por conta própria e sair utilizando vários produtos juntos sem nenhuma orientação profissional. Suplementos parecem ser inofensivos, mas dependendo da quantidade ou do componente podem ter consequências desagradáveis.

Anutricionista

Benefícios e Riscos

• Benefícios: Os suplementos podem completar a falta de nutrientes em um organismo ou que não podem ser consumidos em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa. Também ajuda bastante do desempenho de atletas no ganho de massa.

• Riscos: O uso errado do suplemento pode causar alguns efeitos colaterais, como sobrecarga renal e aumento excessivo de peso. Algumas pessoas, com pressa de ver resultados, usam em exageros suplementos que substituem refeição, que inibem a fome, entre outros, causando efeitos mais complicados, como insuficiência cardíaca e hipertensão.

Principais Tipos

Suplementos Hipercalóricos

Indicações: para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes.

Finalidades: Os hipercalóricos aumentam o combustível do seu organismo, ou seja, lhe dão muito mais calorias do que seu corpo realmente precisa e consequentemente faz que você aumente seu peso (tanto massa muscular como gordura).

Como deve ser tomado:

Períodos indicados para tomar durante o dia:

Ao acordar, a fim de evitar ainda mais o catabolismo, já que ficamos muito tempo sem se alimentar durante o sono. Antes do treino (30 minutos antes) como fonte de energia, pode ser misturado com água ou leite desnatado. E depois do treino, caso você não tome Whey Protein e dextrose, pode colocar o hipercalórico no lugar para impedir o catabolismo e repor as energias gastas. Na maioria das embalagens desse suplemento, vem informado a dose recomenda.

Benefícios:

• Carboidratos – Os carboidratos de lenta absorção ajudam a você não ganhar gordura, pois eles evitam os picos glicêmicos;

• Proteínas – As proteínas são tidas completas porque contém todos os aminoácidos essenciais para a construção muscular;

• Gorduras – boas são as insaturadas, de preferência as ricas em ácidos graxos essenciais, como ômega 3, ômega 6 que são muito benéficos á saúde e essenciais na nossa dieta.

Riscos:

Como em toda dieta de calorias excessivas o uso dos hipercalóricos pode causar alguns efeitos colaterais como diarreia, acumulo de gases, etc. Esses são sintomas simples associados a grande ingestão de calorias.

Um problema mais grave pelo uso exagerado ou sem necessidade dos hipercalóricos talvez seja a obesidade. Pessoas que pretendem ganhar massa muscular e não levam o treino a sério e mesmo assim se suplementam com hipercalóricos correm o risco de ficarem acima do peso.

Suplementos termogênicos

Indicações: Pessoas estão fora do peso ideal, e desejam queimar gorduras para ficar com o corpo em forma.

Finalidades: Aumentar o metabolismo para facilitar a queima de gorduras.

Os suplementos termogênicos têm como função aumentar a temperatura interna corporal, acelerando a queima da gordura. Dessa forma o gasto calórico fica maior, contribuindo na perda de gordura e para o emagrecimento de forma saudável.

Como tomar:

A indicação é utilizar num intervalo entre 15 e 60 minutos antes da prática do exercício físico. Mas cada marca disponível no mercado tem sua sugestão quanto ao uso. Dosagem: de 1 a 3 cápsulas por dia. O produto só pode ser usado, no máximo, por dois meses, depois é preciso fazer intervalo de 1 a 2 meses.

Benefícios: A ação dos termogênicos é muito rápida. O principal benefício é a queima eficaz da gordura e o consequente emagrecimento. Além disso, o consumo traz outros benefícios como:

• Redução do apetite;

• Favorecimento do metabolismo;

• Mais energia para os treinos;

• Definição da massa muscular.

Riscos: Qualquer produto, por mais natural que seja, apresenta seus efeitos colaterais, recomendações e cuidados. Os efeitos colaterais que os termogênicos podem causar são similares aos dos estimulantes e, geralmente, aumentam quanto maior for a quantidade consumida.

• Insônia;

• Dor de cabeça;

• Enjoo;

• Arritmia cardíaca;

• Agitação;

• Falta de concentração.

Pessoas que apresentam problemas cardíacos, ou histórico, devem utilizar os termogênicos somente com orientação médica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com