Atps Prointes Ii
Artigo: Atps Prointes Ii. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: cwickert • 1/11/2014 • 1.598 Palavras (7 Páginas) • 338 Visualizações
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Projeto Experimental de Viabilidade para a Implantação de um SGA
Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Recursos Humanos II (PROINTER II)
Prof. Tutor Presencial e a Distância: Cézar Oliveira
Polo Presencial Porto Alegre
Porto Alegre, 26 de novembro 2013.
RELATÓRIO FINAL
PROINTER II
Adriana Bezerra Borba RA 7162526925
Animarlen Godoy RA 7365500754
Carina Adriane Gut Nassif RA 7983713701
Cristiano Wickert RA7117332507
Elisandra Soares Quintana RA 7126497172
Elise Corrêa Lopes RA 7983720683
Porto Alegre, 26 de novembro 2013.
RESUMO
Com o projeto de gestão ambiental o pet shop o bixo vai pegar adotara uma política de trabalho em que o foco principal será no comprometimento em desenvolver ações para reunir objetivos técnicos, econômicos à conservação ambiental na região onde atua o pet está empenhado em garantir o mínimo impacto das operações da empresa sobre o meio ambiente, adotando medidas de proteção ambiental, prevenção à poluição e conservação dos recursos naturais. Ciente da necessidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade, a empresa também promove processos educativos tanto para seus colaboradores como para clientes e parceiros visando despertar o interesse e o respeito pelo meio ambiente assim é uma grande satisfação poder contribuir com este projeto, dedicado a mostrar ecossistemas e ambientes naturais brasileiros. O pet shop acredita em um futuro em que a qualidade de vida das pessoas e a responsabilidade social e ambiental estarão em primeiro lugar. Iremos trabalhar com sistema de responsabilidade social utilizando o sistema (PGRSS) plano de gerenciamento de resíduos de serviços e saúde o documento que aponta as ações relativas ao manejo de resíduos, contemplando os aspectos referentes à geração segregação acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte e tratamento. Com estas ações remos minimizar os riscos à saúde publica, preservaremos o meio ambiente, segurança e saúde dos trabalhadores. Capacitando e dando treinamento continuo pra a equipe de trabalho e fazendo avaliação continua do processo. Com essas atitudes, o pet shop o bixo vai pegar, que sempre teve a preocupação com ambientes de trabalho seguro e saudável Dara sua contribuição a preservação do meio ambiente, promovendo a redução do consumo de energia , diminuindo o consumo e desperdício de água , buscando a melhora continua de seu processos e serviços estendendo a seus clientes todos esses benefícios .
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
CONTEXTUALIZAÇÃO
No processo foi realizado a substituição de materiais não-renováveis ou prejudiciais ao meio ambiente por outros que possam ser reaproveitados e que não agridam ao meio. O objetivo é de alinhar os assuntos com a estratégia da empresa e o processo de gerenciamento de resíduos, contribuindo para a mudança comportamental e cultural, colaborar ainda para o desenvolvimento de fornecedores e metodologias que possibilitem dar um destino adequado ao lixo.
Resíduos gerados, destino Coleta: Normativas e padrões
Lei nº 12.305, de agosto de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos
Serviços de Saúde:
Quaisquer serviços que prestam atendimento à saúde humana ou veterinária, serviço de apoio à preservação da vida, incluindo os prestadores de serviços que promovam os programas de assistência domiciliar, indústria, serviços de na área de saúde, etc.
Classificação dos Resíduos: (fonte:anvisa)
Grupo A - Risco Biológicos; NBR-7500 da ABNT
Grupo B - Riscos Químicos; NBR 14725 da ABNT e Decreto/PR 2657/98
Grupo C - Riscos Radiotivos; normas do CNEN
Grupo D - Riscos Comuns;
Grupo E - Riscos Mecânicos. NBR-7500 da ABNT
Algumas legislações:
Convenção 170 OIT de 1990;
Artigo 23, 24 da Constituição;
Agenda 21, da ECO 92;
Convenção Internacional da Basiléia de 1992
Grupo B - Riscos Químicos;
Lei Federal 9.605 - Crimes Ambientais
Resoluções CONAMA e ANVISA: (fonte:GLAS da BIOTERA)
1991: CONAMA 6;
1993 : CONAMA 5;
2001 : CONAMA 283;
2003 : RDC 33;
2004 : RDC 306
2005 : CONAMA 358.
Não enquadrado em Banho e Tosa:
Resíduos do GRUPO A: presença de agentes biológicos, GRUPO B: corrosividade, inflamabilidade, reatividade e toxicidade, GRUPO C: radiação ionizante.
Exemplos de resíduos do GRUPO D: comuns
Lixo administrativo;
Limpeza
...