O Empreendedorismo No Engenharia
Por: Thiagolisboa0811 • 3/5/2020 • Dissertação • 253 Palavras (2 Páginas) • 115 Visualizações
UNDIDADE I
1-São visionários, são críticos, autoconfiantes, persistentes, comprometidos, correm riscos calculados, prezam a qualidade e a eficiência, estabelecem metas, buscam informações e possuem um bom networking.
2-Suas características influenciam de forma direta e indireta no dia a dia refletindo o comportamento profissional e desenvolvimento na empresa.
Unidade II
- A importância de se ter colaboradores com perfil intraempreendedor dentro da organização é aumentar as chances expansão e desenvolvimento da empresa, consolidar a organização onde trabalha como referência no mercado onde atua, contribuir para qualidade, inovação e lucratividade da empresa como um todo. Esse tipo de colaborador geralmente se destaca entre os demais por sua pro-atividade, dedicação e comprometimento em tudo que faz dentro da organização.
- Empreendedor de Negócio – visa lucro financeiro de modo geral.
Empreendedor intraempreendedor – focado em inovações, criação de valor, mesmo não sendo o proprietário direto.
Empreendedor Social – não visa somente o lucro financeiro, tendo como foco primário o desenvolvimento social, além de melhorar o mundo e estimular a participação da sociedade em seu modelo de negócio.
Unidade III
- Esta análise de mercado pode ser feita através de pesquisas, onde o resultado tende a apresentar de maneira geral como o empreendedor deve se planejar para entrar no ramo que almeja atuar. Estas pesquisas podem ser realizadas de forma on-line, presencial, empresas de analises e suporte, entre outras.
- É a construção de ideias inovadoras para problemas ou questões diversas com o objetivo de melhorar a experiência de vidas pessoas. É pensar fora da caixa. Pensar como as coisas deveriam ser na experiência do cliente.
...