O Geo Referencialmente de Imóveis Rurais
Por: Débora Camila Barbosa da Mata • 8/6/2022 • Dissertação • 902 Palavras (4 Páginas) • 83 Visualizações
ATIVIDADE 4 – DÉBORA CAMILA BARBOSA DA MATA
QUESTÃO 1
Boa tarde, sou Débora Camila, sou engenheira cartográfica e agrimensora com especialidade em Georreferenciamento de imóveis rurais. Sou credenciada e habilitada junto ao SIGEF com o código DDXO e ao CREA com o RNP 1919001409, no Piauí e Maranhão.
QUESTÃO 2
Para realizar o levantamento da propriedade, utilizarei um receptor GNSS nos modos pós processado e RTK da marca Trimble e modelo R8s, instalando uma base num lugar aberto, sem arvores próximas, construções e rede elétrica para melhor rastreio da mesma e transporte de coordenadas posteriormente para corrigir os rovers (vértices da propriedade). E para auxilio, uma estação total da marca Spectra Precision, modelo Focus 2.
Pontos de 1 a 3 (margem do rio): GNSS PP - serão levantados no modo estático - rápido, a uma distância que melhor represente as curvas do rio (PG2) respeitando a faixa de proteção.
Pontos de 3 a 6: buscar as peças técnicas junto ao INCRA para sabermos a coordenadas do local para ajudar no levantamento. se não tiver marcos, devemos implanta-los, realizando o levantamento estático rápido de um GNSS no modo PP. E se tiver os marcos, devemos fazer a locação desses pontos com o GNSS no modo RTK e depois levantar no modo PP (pós processado).
Pontos 6 a 7: GNSS PP - levantamento estático rápido que melhor mostre as curvas do rio.
Pontos 7 e 8: se não tiver marcos, devemos implanta-los, realizando o levantamento estático rapido com o GNSS no modo PP. E se tiver os marcos, devemos fazer a locação desses pontos com o GNSS no modo RTK e depois levantar no modo PP (pós processado).
pontos 8 e 9: peço a planilha ods do profissional que fez pra atestar que está correta: podemos utilizar a estação total e pegamos as coordenadas para os pontos V.
pontos 9 e 1: serão levantados no modo estático - rápido com o GNSS no modo PP (PG2).
pontos 4, 5, 10 e 11: serão levantados no modo estático - rápido com o GNSS no modo PP (PG2) de forma que melhor represente as curvas da estrada respeitando sua faixa de domínio.
QUESTÃO 3
Pontos de 1 a 3 (margem do rio): GNSS PP - serão levantados no modo estático - rápido, a uma distância que melhor represente as curvas do rio (PG2) respeitando a faixa de proteção. justificativa: precisamos dos dados brutos.
Pontos de 3 a 6: buscar as peças técnicas junto ao INCRA para sabermos a coordenadas do local para ajudar no levantamento. Se não tiver marcos, devemos implanta-los, realizando o levantamento estático rápido de um GNSS no modo PP. E se tiver os marcos, devemos fazer a locação desses pontos com o GNSS no modo RTK e depois levantar no modo PP (pós processado). justificativa: precisamos dos dados brutos.
Pontos 6 a 7: GNSS PP - levantamento estático rápido que melhor mostre as curvas do rio. justificativa: precisamos dos dados brutos e não podemos deixar de representar as curvas.
Pontos 7 e 8: se não tiver marcos, devemos implanta-los, realizando o levantamento estático rápido com o GNSS no modo PP. E se tiver os marcos, devemos fazer a locação desses pontos com o GNSS no modo RTK e depois levantar no modo PP (pós processado). justificativa: precisamos dos dados brutos.
Pontos 8 e 9: peço a planilha ods do profissional que fez pra atestar que está correta: podemos utilizar a estação total e pegamos as coordenadas para os pontos V (podendo ser utilizado os métodos de triangulação, trilateração, triangulateração ou irradiação.) justificativa: não podemos danificar a mata e é um local inacessível, porem precisamos identificar os limites da propriedades.
Pontos 9 e 1: serão levantados no modo estático - rápido com o GNSS no modo PP (PG2). justificativa: precisamos dos dados brutos.
Pontos 4, 5, 10 e 11: serão levantados no modo estático - rápido com o GNSS no modo PP (PG2) de forma que melhor represente as curvas da estrada respeitando sua faixa de domínio. justificativa: precisamos dos dados brutos e não podemos deixar de representar as curvas.
QUESTÃO 4
1 M Vértice entre a linha seca e extremidade da margem do rio (Marco ocupado e materializado)
2 P Vértice não materializado ao longo da margem do rio (Ponto ocupado, mas não materializado)
...