O PROJETO AGUA JARDIM DAS PALMEIRAS TEIXEIRA DE FREITAS
Por: rodrigolaja • 7/8/2019 • Projeto de pesquisa • 2.311 Palavras (10 Páginas) • 500 Visualizações
SUMÁRIO
1.0 - APRESENTAÇÃO ............. …..01
2.0 - CARACTERÍSTICAS DA LOCALIDADE …..02
3.0 – CONDOMÍNIO RESIDENCIAL JARDIM DAS PALMEIRAS …..06
4.0 – ESTUDO POPULACIONAL.........................................................….....07
5.0 – REDE DE DISTRIBUIÇÃO PROJETADA / MEMORIA DE CÁLCULO……...07
6.0 – ORÇAMENTOS …..14
7.0 – ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS …..18
8.0 – PEÇAS GRÁFICAS …..38
9.0 – ANEXOS ..................................................................................…….....39
TERMO DE VIABILIDADE EMITIDO PELA EMBASA
- ART
COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA TAXA DE ANÁLISE PARA FINS DE APROVAÇÃO DO PROJETO.
1.0 - APRESENTAÇÃO
Com base nas diretrizes da Carta de Viabilidade nº 015VT/19-IS, apresenta-se neste volume o Projeto Executivo para a implantação da Rede de Distribuição de Água (RDA) do Condomínio Residencial Jardim das Palmeiras.
Este Projeto tem como objetivo viabilizar e equacionar a distribuição de água para esta comunidade, suprindo as suas necessidades atuais e futuras.
Para uma melhor compreensão, este planejamento foi dividido em 08 capítulos, incluindo este de Apresentação, e anexos distribuídos da seguinte maneira:
Enquanto no Capítulo 2.0 são descritas as Características da Localidade, situando-a em relação ao meio físico, econômico e social da região onde se encontra inserida; no Capítulo 3.0 realizou-se um breve relato sobre o Condomínio Residencial Jardim das Palmeiras.
O Estudo Populacional encontra-se no Capítulo 4.0 onde se apresentam os principais dados e métodos utilizados para estimar a população de interesse do projeto.
O Capítulo 5.0 apresenta todos os cálculos e respectivos descritivos inerentes à Rede de Distribuição Projetada.
O Capítulo 6.0 foi dedicado aos Orçamentos, reunindo os quantitativos e custos dos insumos planejados para a implantação da RDA projetada.
Enquanto o Capítulo 7.0 apresenta as Especificações Técnicas para execução da obra, desenvolvidas na elaboração deste projeto executivo; o Capítulo 8.0 apresenta as Peças Gráficas.
Em Anexos, apresentam-se a Carta de Viabilidade nº 015VT/19-IS; a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica); cópia do comprovante de pagamento da taxa de análise para fins de aprovação do projeto; cópia digital em mídia(CD).
2.0 - CARACTERÍSTICAS DA LOCALIDADE
2.1 CARACTERÍSTICAS GERAIS
- LOCALIZAÇÃO
O Condomínio Residencial Jardim das Palmeiras, localiza-se na sede do município de Tx. de Freitas que possui uma área de aproximadamente 1.164km² e faz divisa com os municípios de Itamaraju, Posto da Mata, Medeiros Neto e Alcobaça no Estado da Bahia.
Possui uma altitude média de 118m e tem como coordenadas geográficas 17º 53’ de Latitude Sul e 39º 74’ de Longitude Oeste.
- ACESSO
Dista cerca de 965 km de Salvador, capital do estado, a partir de onde o acesso é feito pela BR-324 até Feira de Santana, seguindo então pela BR-101 até a cidade de Teixeira de Freitas.
- ASPECTOS HISTÓRICOS E CONFORMAÇÃO POLÍTICA
População – Censo de 2010 – 140.709 hab.
O povoado de Teixeira de Freitas teve sua origem em consequência do grande volume de madeira de lei existente na região, o que proporcionou a formação de casas, criando assim, o povoado, que mais tarde foi denominado São José de Itanhém, por ficar próximo à margem esquerda do Rio Itanhém.
Posteriormente, o povoado que rapidamente se desenvolveu recebeu o nome de Teixeira de Freitas, homenageando o estatístico M. A. Teixeira de Freitas.
Teixeira de Freitas hoje é um município brasileiro do estado da Bahia. de população estimada em 140.709 habitantes, sendo Teixeira de Freitas a maior cidade do extremo sul baiano, apesar de ser a mais recentemente emancipada (em 1985), por força da Lei Estadual de 09/05/1985 .
2.2 CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
- CLIMA
De um modo geral, o clima característico do município é definido como tropical úmido, sem estação seca definida, possuindo temperatura anual média de 23,5ºC, máxima de 28,4º C e mínima de 18,9º C. A pluviosidade anual média de 1.200 mm, sendo que o período mais chuvoso ocorre nos meses de novembro a janeiro.
- SOLOS
O município está inserido região do Tabuleiros Costeiros, cujo os solos predominantes são do tipo Latossolos Amarelos e Argissolos Amarelos, encontrando-se, também, em menor expressão, os Espodossolos, Argissolos Acinzentados, Neossolos Quartzarênicos e Plintossolos (Embrapa, 1995; Jacomine, 1996). Contudo, alguns trabalhos relatam a presença de solos vermelhos na região dos Tabuleiros Costeiros do Estado da Bahia (Embrapa, 1995; Moreau, 2001).
- VEGETAÇÃO
A vegetação predominante é formada por pastagens artificiais, pastos nativos, cultura de frutas tropicais, cultura de eucalipto, entre outras. O município também possui algumas áreas com vestígios de Mata Atlântica.
- RELEVO
O relevo da região em sua maior parte é plano, entretanto encontra-se área de relevo suave, suave ondulado e forte ondulado.
- HIDROGRAFIA
A região do município de Teixeira de Freitas tem como seu principal manancial de superfície o rio Itanhém que é utilizado para abastecimento do município.
2.3 INFRA-ESTRUTURA URBANA
- SERVIÇOS BÁSICOS
A EMBASA é a responsável pela operação e manutenção do sistema de abastecimento de água do município;
O Sistema de Abastecimento de Água local é composto de captação no rio Itanhém, tratamento, reservação e distribuição;
...