O reino perdido
Por: Carolina Araújo • 11/9/2015 • Resenha • 271 Palavras (2 Páginas) • 5.712 Visualizações
Resenha
Filme: O Reino Perdido
Carolina de Aguiar Araújo, 8º período Engenharia Civil e Ambiental
O filme O Reino Perdido trata-se de um grande projeto em Londres de um arquiteto renomado, que devido à falhas sucessíveis não teve o sucesso como esperado.
O arquiteto tinha vencido o concurso para projetar um anfiteatro com 100.000 lugares em formato de orelha para ser inaugurado até o novo milênio. Durante a digitação do projeto, a secretária distraída deixou de colocar mais um zero ao texto nas especificações para passeios e elevadores, fazendo com que ao invés de transportar 100.000 pessoas por hora, o equipamento transportaria apenas 10.000 pessoas, levando 10 horas para acomodar todas as pessoas no teatro.
Porém, o projeto não foi revisado antes da entrega para o engenheiro. Este, por sua vez, confiando no documento recebido pelo arquiteto não faz sequer uma avaliação, e sem conferir nada cria cópias para todos. Devido à uma mudança de endereço, o projetista não recebe o memorial descritivo no prazo devido, não dando tempo suficiente para uma análise cuidadosa. A aprovação final é dada sem os calculistas validarem as entradas críticas e os dados para atualização. Apesar de uma estagiária do escritório de transportes e do principal empreiteiro do projeto identificarem a falha, a comunicação não foi possível, e quando foi, o arquiteto não se importou, confiando plenamente no seu trabalho.
Somente depois do projeto em execução, conseguiram identificar e expor o problema. Durante o desenvolvimento do filme surge as respostas diante das imagens de como um erro tão importante não foi detectado durante todo o processo, nos mostrando como uma sequência de erros podem levar um projeto ao fracasso total.
...