O reino perdido
Por: kirkiconley • 7/9/2015 • Resenha • 331 Palavras (2 Páginas) • 1.691 Visualizações
O REINO PERDIDO
O Filme relata a história da construção de um anfiteatro para abrir o novo milênio, já que este ocorre no final dos anos 90, porém a euforia pela premiação por parte do seu idealizador deste megaprojeto e da falta de comunicação adequada por parte dos envolvidos desde a documentação a conclusão do mesmo leva a erros sequenciados tornando a elaboração do mesmo em um fracasso.
Inicialmente o projeto deveria ser compatível para receber 100 mil pessoas. Porém a confusão toda ocorre por uma distração de sua secretária na hora em que ele está relatando o projeto para ela digitar, quando a mesma digita 10 mil pessoas e não 100 mil como deveria ser a capacidade pretendida para o teatro, erro ocorrido devido a entrada do entregador de correspondências.
Assim um erro inicial desencadeia outros, o engenheiro responsável pela obra não revisa o documento do projeto antes e tira cópias e dá aos demais, porém outro mestre de obras percebe o erro, mas é ignorado pelo arquiteto. Então o documento chega nas mãos de outro funcionário responsável pelo encaminhamento do projeto, mas por chegar atrasado este não o revisa. Outra secretária responsável por mandar o documento da obra para outro funcionário não checa o endereço atual e manda para o antigo endereço, mais uma vez o documento não é revisado, nem conferido. Aparece outra estagiária no filme que percebe o erro tentando informar aos superiores, mas não é atendida. A estagiária também tenta conversar com seu namorado sobre o assunto, mas ele também não dar valor as suas observações. E por final o recado é deixado para outro estagiário, porém ele perde o recado e ainda não atende a um importante telefonema.
Portanto percebe-se que o filme demonstra nitidamente que a falta de profissionais competentes, de um bom planejamento e especialmente de um perfeito diálogo entre os funcionários pode acarretar numa total desestrutura e falência de um pequeno ou grande projeto, principalmente pela ausência de um bom gerenciamento ou uma boa coordenação.
...