Diferença entre ensino integrado e inclusivo
Por: dejalmircampos • 28/4/2015 • Trabalho acadêmico • 3.797 Palavras (16 Páginas) • 1.319 Visualizações
A DIFERENÇA ENTRE ENSINO INTEGRADO
E ENSINO INCLUSIVO
Dejalmir Campos Da Silva Filho
Sabrina Silveira - Tutor Externo
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Licenciatura em Informática (LIN 160) – Prática do Módulo II
15/06/2013
RESUMO
A diferença entre ensino integrado e ensino inclusivo sendo que, devemos adequar o sistema de educação atual, integrado, para evoluir ao sistema de educação inclusivo, de modo a minimizarmos as diferenças entre as crianças com deficiência e as ditas “normais”, de modo a diminuirmos as diferenças entre as pessoas.
O resumo está um pouco confuso. Reescreva com os objetos da tua pesquisa. Apresente teu trabalho, finalizando com a conclusão.
Palavras-chave: Ensino Integrado, Inclusivo, Diferenças
1 INTRODUÇÃO
Ensino integrado trabalha de forma com que as crianças deficientes, freqüentem as escolas da rede regular de ensino com o foco nos índices de freqüência.
Ensino inclusivo trabalha de forma com que as crianças deficientes, aprendam de forma eficaz, uma vez que estejam freqüentando escolas da rede regular de ensino com o foco na qualidade do aprendizado.
Diante disto, estudaremos as maneiras mais adequadas para que as crianças com deficiência freqüentem as mesmas salas de aula que as crianças ditas “normais”, de modo a minimizar as diferenças, ao ponto que ambas obtenham um alto nível de aprendizagem, para um melhor convívio social.
2 DESENVOLVIMENTO tens que criar um nome para este capítulo e retirar a palavra desenvolvimento
Atualmente a educação integrada é comumente confundida como educação inclusiva. Na educação integrada à criança é vista como um “problema”, o modelo individual ou médico, da deficiência determina que a criança tenha de ser mudada, ou reabilitada a fim de se adaptar ao sistema escolar e à sociedade. Se uma criança surda, por exemplo, pode usar um aparelho de audição e é esperado que aprenda a falar a fim de se adequar. Porém não se espera que os professores e outras crianças aprendam a linguagem de sinais ou outras formas de comunicação. Uma criança com dificuldades de aprendizado, segundo se espera, passará por exames padronizados a fim de progredir na escola, do contrário repetirá o ano, ou será forçada a deixá-la.
...