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Introdução Ao Ensino De Matrizes Na Linguagem Javascript Utilizando Gamificação

Por:   •  23/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

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PLANO DE AULA

2) CONTEÚDO:

Introdução Ao Ensino De Matrizes Na Linguagem Javascript Utilizando Gamificação

3) OBJETIVOS

a) Objetivos gerais: Ensinar sobre matrizes na linguagem Javascript

b) Objetivos específicos: Explicar os conceitos básicos e o funcionamento de matrizes em

Javascript e praticar sua utilização em sala de aula.

4) METODOLOGIA DE ENSINO

Será feita uma aula síncrona, na qual será apresentado o conteúdo, e apos a explicação

dos conceitos, uma atividade será proposta. A atividade e: Você e um espião que precisa

entregar uma mensagem secreta para seu país. Para isso será utilizado uma matriz para se

esconder sua mensagem. O objetivo e: Esconder sua mensagem na matriz e criar uma chave

para traze-la à tona. Para esconder sua mensagem o aluno utilizara a tabela ASCII para

transformar letras em números, e escondera, esses números em várias casas da matriz. Apos

isso ela utilizara os conceitos aprendidos em aulas anteriores para manipular a matriz e

trazer os números da mensagem à tona.

5) RECURSOS DIDÁTICOS

Internet, Computador, Celular, Google Meet, Compilador Javascript, Telegram;

6) PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO

A avaliação será realizada através da frequência, e participação dos alunos durante a

aula e resolução do exercício.

7) BIBLIOGRAFIA

a) Básica

PRESCOTT, Preston. Programação em JavaScript. Babelcube Inc., 2016.

b) Complementar

ARANHA, G. (1). Jogos Eletrônicos como um conceito chave para o desenvolvimento

de aplicações imersivas e interativas para o aprendizado. Ciências & Cognição, 7.

Recuperado de <http://cienciasecognicao.org/ revista/index.php/cec/article/view/560.>

Acesso em março de 2022.

FADEL, L. M, ULBRICHT, V. R, BATISTA, C. R. e VANZIN, T: Gamificação na

Educação. São Paulo: Pimenta Cultural, 2014

JUNIOR, Silvio Alves dos Santos. Gamificação: introdução e conceitos básicos.

Disponível em <http://gamificando.com.br/2014/11/25/livro-gamificacao-introducao-econceitos-basicos-2/>. Acesso em março de 2022.

BEGOSSO, Luiz Carlos, CUNHA, Douglas Sanches. O USO DE GAMIFICAÇÃO

PARA O ENSINO DE ALGORITMOS. Disponível em: <https://cepein.femanet.

com.br/BDigital/arqPics/1611420079P742.pdf/>.

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