PROJETO INTEGRADO
Por: JOELFORTIM • 24/11/2019 • Projeto de pesquisa • 1.217 Palavras (5 Páginas) • 258 Visualizações
[pic 1]
CURSO REDES DE COMPUTADORES
Alyson Araújo Da Silva Marques
Francisco Joabe Pereira De Lima
Joel Da Costa Sarmento
PROJETO INTEGRADO I
Fortaleza-CE
2019
PROJETO INTEGRADO I
Alyson Araújo Da Silva Marques
Francisco Joabe Pereira De Lima
Joel Da Costa Sarmento
Projeto Integrado apresentado ao Curso de Redes de Computadores da Faculdade CDL, como requisito Parcial para obtenção do certificado de qualificação Profissional em Projeto Integrado I - Gestão e Implantação de Redes de Computadores.
Professor Tutor: Leandro Kravczuk
Sumário
INTRODUÇÃO ................................................................................................... 4
1. EMPRESA ..................................................................................................... 5
1.1 FUNCIONALIDADE DO PROJETO ............................................................... 5
1.2. ESCALABILIDADE DO PROJETO.............................................................. 5
1.3. ARGUMENTAÇÃO...................................................................................... 5
1.4 ADAPTABILIDADE....................................................................................... 5
1.5 CAPACIDADE DE GERENCIAMENTO........................................................ 5
1.6 PROCESSO DE GC......... ........................................................................... 6
1.7 EFICÁCIA DE CUSTOS................................................................................ 6
1.8. MARCOS HISTÓRICOS/EVOLUÇÃO DO NEGÓCIO................................. 6
REFERÊNCIA......................................................................................................8
INTRODUÇÃO
É de Fundamental Importância para a sociedade, a atuação de instituições financeiras como os Bancos, pois os Bancos são necessários para movimentar dinheiro, receber salário, fazer pagamentos, ter um local seguro pra guardar o dinheiro, entre outros serviços que estes oferecem.
Foram estes e outros fatores que despertaram o interesse sobre esta instituição como fonte de pesquisa, será apresentada uma empresa que está presente na vida de milhões de brasileiros, e que já tem uma trajetória centenária em todo o território nacional.
1.1 Funcionalidade Do Projeto
Antes de tudo, não é possível projetar uma rede sem primeiro conhecer totalmente aquilo que você tentará realizar. Reunir todos os requisitos é, com frequência, uma tarefa bastante difícil, mas, quando a rede entrar em atividade, ela deverá funcionar conforme projetada. Não há lugar, em absoluto, para negociações a esse respeito. a rede deve permitir que os usuários alcancem suas metas individuais de trabalho de maneira que os requisitos comerciais globais da organização sejam atendidos
1.2 Escalabilidade Do Projeto
A rede deve ser capaz de crescer junto com a organização e á medida que esta é nela incluída. O projeto inicial deve ser escalável em diversas ordens de magnitude de crescimento da rede.
1.3 Argumentação
A nossa empresa a diagonal serviços (DSS). Ela vem adquirindo novas empresas a uma velocidade de três a cinco por ano. para ter êxito, a infra-estrutura de rede deve escalar de forma modular para que as novas aquisições "se ajustem" á infraestrutura delas mesmas. se não houver escalabilidade na empresa DSS, a absorção da rede de uma nova empresa falhará indubitavelmente ou se tornará um pesadelo de gerenciamento.
1.4 Adaptabilidade
A rede deve ser projetada atentando-se ás futuras tecnologias e não deve conter nenhum elemento de projeto que possa limitar a adoção de novas tecnologias á medida que forem disponibilizadas. Deve haver acordo entre esse fator e a eficácia de susto durante todo o projeto/implementação de rede. O projeto tem que ser versátil deve-se provê-los de hardware e software que tenham previsão de opções futuras para expansão e migração.
1.5 Capacidade de Gerenciamento (G.C)
A rede deve ser projetada de modo que facilite o monitoramento e o gerenciamento proativos da rede, para assegurar estabilidade contínua de operação e disponibilidade de recursos. Você deve considerar a estratégia de gerenciamento da rede com a mesma atenção dispensada ao projeto da rede. Isso significa que a rede deve funcionar conforme projetada, mas também deve ser suportável.
1.6 Processo de G.C.
É dividido em três subprocessos:
. Gerenciamento da Capacidade de Negócio: Este processo tem por objetivo assegurar que as necessidades atuais e futuras do negócio serão levadas em conta nas operações de TI.
. Gerenciamento da Capacidade de Serviço: Este processo tem por objetivo garantir que o desempenho dos serviços de TI esteja de acordo com os Níveis de Serviço (SLAs) acordados.
. Gerenciamento da Capacidade de Recursos: Este processo tem por objetivo o gerenciamento dos recursos individuais da TI: Software, Hardware e pessoas
...