Características do Liberalismo de Estado
Por: Diogo Silva • 13/10/2015 • Trabalho acadêmico • 1.978 Palavras (8 Páginas) • 220 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9][pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
[pic 14]
[pic 15]
SUMÁRIO[pic 16][pic 17]
1 Introdução ..........0505
2 Objetivo 06
3 Desenvolvimento 07
3.1 Interface, Interação e Usuários 08
3.2 Sistemas de Comércio Eletrônico 09
3.3 Políticas de Segurança........................................................................10
3.4 Características do Liberalismo de Estado..........................................11
4 Conclusão...........................................................................................................12
5 Referências........................................................................................................13
[pic 18]
INTRODUÇÃO
O Computador é uma maquina muito interessante, pois poucas ferramentas permitem você executar e ter a sua disposição um enorme leque de soluções para suas tarefas do dia a dia. Ao longo dos anos a evolução nessa área tem buscado principalmente a interação homem e maquina e o melhoramento dos seus dispositivos e aplicativos. E hoje podemos constatar isso no nosso dia a dia através de todas as maravilhas tecnologias que ficam ao nosso meio.
Objetivo
O principal intuito é apresentar de forma clara para aqueles que se utilizam diariamente do computador como ferramenta de trabalho e desejam obter mais informações a respeito da evolução das diferentes tecnologias que envolvem o mundo da informática e suas aplicações, ou para aqueles que são usuários e desejam simplesmente conhecer a historia da informática.
E com a grande demanda e crescimento das tecnologias que envolvem o mundo da informática se faz necessário saber porque os rumos assim são tomados e como avaliar o que cada empresa pode oferecer tendo em vista o agir dela e os resultados trazidos ao longo dos tempos. Justamente também visando esta conscientização de que não é necessário andar debaixo das regras ditadas pelas maiores empresas que atuam no ramo da informática, cada uma das tecnologias que surgiram e/ou estão presentes no nosso dia a dia.
desenvolvimento
- Interface, Interação e Usuários
Interface é amplo, elemento de ligação de dois ou mais componentes de um sistema, a interface, neste caso, é composta pelos pontos de contacto entre o utilizador e a máquina.
Interação é quando ocorre o envolvimento de duas ou mais pessoas empenhadas a trabalhar juntas onde a ação de uma provoca uma reação na outra.
O usuário é todo o indivíduo que usa um recurso disponibilizado por outro, trata se da relação entre as pessoas e serviços.
Alguns exemplos de interface no nosso dia a dia, está na nossa rotina e quando vamos tomar um café em uma maquina de café expresso, ou então quando fazemos uma simples ligação ao celular.
Outros exemplos de interface que usamos são os na área da informática como o sistema operacional do computador ou ate mesmo o site da faculdade que acessamos entre outros.
Design é um campo interdisciplinar que compreende atividades de concepção e projeto de um novo produto que pode, por exemplo, ser um veículo ou apenas seu painel, um novo modelo de telefone celular ou computador, uma interface (gráfica) de usuário de alguma loja virtual ou de sistema desktop. Os designers assim como os artistas têm sempre sido influenciados pelo ambiente onde vivem, e isto reflete exatamente o tempo e o lugar. Em outras palavras, o design similarmente a arte acompanham as necessidades de seu tempo e lugar.
Aqui veremos as gerações das interfaces. Primeira Geração painéis com plugues, botões, mostradores. Nos anos cinqüenta, o modelo de usuário de computa
dor era o de um usuário individual, com o tempo totalmente dedicado a máquina.
Segunda Geração lotes de cartões de dados perfurados e entrada de dados remota
autonomia de tempo, pelo processamento em lotes dedicado a operação do computador, uma vez que o usuário que até então,ficava o tempo todo em que durava o processamento de um programa. Terceira Geração tempo compartilhado via teletipo os sistemas operacionais passaram a executar múltiplos serviços, foi permitido o usuário conversar com o computador através de uma ligação teletipo a teletipo. Quarta Geração sistemas de menu com o desenvolvimento de terminais alfanuméricos, permitiu a apresentação de informações de maneira quase que instantânea. Quinta Geração controles gráficos e janelas, pesquisadores perceberam que com as novas tecnologias, permitia o desenvolvimento de uma nova forma de interação entre usuários e os computadores, através de telas com gráficos bi-dimensionais, permitindo uma interatividade aproximada da realidade;
Surgiu o “mouse“ que possibilitou a seleção de objetos na tela, e a tela do
computador foi transformado em mesa de trabalho completa com acessórios e recursos.
Os objetivos da IHC são o de produzir sistemas utilizáveis para que atendam diferentes perfis de usuários, seguros e funcionais. Esses objetivos podem ser resumidos como desenvolver ou melhorar a segurança. Utilidade, efetividade e usabilidade dos sistemas que incluem computadores. Projetar boas interfaces em aplicações complexas, que possuem grande numero de funções.
...