Game em c
Por: tamiozzo1 • 25/8/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 3.320 Palavras (14 Páginas) • 193 Visualizações
#include <Windows.h>
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
HHOOK hook;
KBDLLHOOKSTRUCT kbdStruct;
void gotoxy(int x, int y){
SetConsoleCursorPosition(GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE),(COORD){x,y});
}
void Unhook()
{
UnhookWindowsHookEx(hook);
}
int matriz[4][4] = {{0,0,0,0}, {0,0,0,0}, {0,0,0,0}, {0,0,0,0}};
void colocaNovoNumero(){
int aleatorio1 = rand()%4;
int aleatorio2 = rand()%4;
printf("\nnumero aleatorio %d, %d", aleatorio1, aleatorio2);
if(matriz[aleatorio1][aleatorio2] == 0){
matriz[aleatorio1][aleatorio2] = 2;
}else{
colocaNovoNumero();
}
}
void printaMatriz(){
colocaNovoNumero();
system("cls");
int b,a;
for(a=0; a < 4; a++){
for(b=0; b < 4; b++){
gotoxy(a*4,b*4);
/*
switch(matriz[a][b]){
case 0: textcolor(1);
break;
case 2: textcolor(2);
break;
case 4: textcolor(3);
break;
case 8: textcolor(4);
break;
case 16: textcolor(5);
break;
case 32: textcolor(6);
break;
case 64: textcolor(7);
break;
case 128: textcolor(8);
break;
case 256: textcolor(8);
break;
case 512: textcolor(9);
break;
case 1024: textcolor(10);
break;
case 2048: textcolor(11);
break;
}*/
printf("%d", matriz[a][b]);
}
}
}
void somaEsquerda(){
int x,y,aux;
//cima
for(x=0; x<4; x++){
for(y=3; y>=0; y--){
if (matriz[y][x] != 0){
for(aux = y-1; aux >=0 ; aux--){
if(matriz[y][x] == matriz[aux][x]){
matriz[y][x] = 0;
matriz[aux][x] *= 2;
y = aux;
break;
}else if(matriz[aux][x] != 0){
break;
}
}
}
}
}
int k = 0;
for(k = 0; k < 2; k++){
for(x=0; x<4; x++){
for(y=3; y>=0; y--){
if (matriz[y][x] != 0){
for(aux = y-1; aux >=0 ; aux--){
if(matriz[aux][x] == 0){
matriz[aux][x] = matriz[y][x];
matriz[y][x] = 0;
y = aux;
...