Suloção Do Crack
Seminário: Suloção Do Crack. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alxbrow • 10/9/2014 • Seminário • 272 Palavras (2 Páginas) • 242 Visualizações
Cocaína
A cocaína é extraída das folhas de uma planta encontrada exclusivamente na américa do sul, chamada Erythroxylon coca, conhecida como coca ou epadu, este último nome dado pelos índios brasileiros. Nos países onde é encontrada (Bolívia, Peru e Colômbia), suas folhas são mascadas ou tomadas em forma de chá para melhorar a adaptação à alta altitude, diminuindo a fome e o cansaço e melhorando a disposição das pessoas.
Crack
O crack assim como a merla e a pasta base, o crack é um sub produto da cocaína, é principalmente fumado, chega ao sistema nervoso central em 15 segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência.
Merla
A merla é derivada da cocaína. É uma junção das folhas da coca com alguns produtos químicos como ácido sulfúrico, querosene, cal virgem entre outros que ao ser misturado se transforma numa pasta onde se concentra em torno de 40 a 70% de cocaína. É ingerida pura ou misturada num cigarro normal ou num cigarro de maconha.
Formas químicas
Pasta Base Macerado das folhas , cal , solvente (querosene ou gasolina) e ácido sulfúrico
Pó A pasta é tratada com ácido hipoclorídico, produzindo o Cloridrato de Cocaína (pó branco e sem cheiro)
Crack Pasta de coca ou pó, bicarbonato de sódio ou amônia, água e aquecimento. A pasta é transformada em pedras por meio deste processo
Merla Pasta de coca ou pó, acido sulfúrico, querosene ou gasolina
...