A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos
Por: Caue92 • 7/9/2015 • Trabalho acadêmico • 566 Palavras (3 Páginas) • 243 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
NOME | Cauê Vinícius Ceolin |
RA | 6463323976 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).
Anhanguera Educacional
2014
Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)
Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)
Referências Bibliográficas: Apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.
Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 11 jun. 2014.
“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
Direitos difusos são aqueles direitos que não fazem parte de nenhum, certo grupo de pessoas, se trata a todos os humanos.
Por exemplo,
Meio ambiente têm reflexo sobre todo mundo, se ocorrer qualquer coisa errada ao meio ambiente, afetará, a qualidade de vida.
Isso acontece todos os dias com todas pessoas sem um senso ético estragam a natureza. Quando algo acontece, todos pegaremos as consequencias, a sociedade no geral é afetada.
O direito á saúde vem sendo prejudicada a anos, começando pelos maus profissionais que não exercem suas obrigação devidamente e terminando pelos próprios clientes que não lutam pelos seus direitos.
Ele não precisa de alguém para proteger, ele é um direito de todos pelo qual um faz errado e os outros pagam pelo erro, como feito corretamente e os outros abusam no disso, são raros que fazem o bem para que os outros sejam também proporcionados, hoje as pessoas só querem fazer coisas, que ajudem a si mesmo e esquece que tem outras
...