A GESTÃO DE PROJETOS
Por: aimee.furquim • 19/8/2015 • Trabalho acadêmico • 1.360 Palavras (6 Páginas) • 141 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAI
Administração
Atividades Práticas Supervisionadas
Gerenciamento de Projetos
Autores:
[pic 2]
Jundiai – SP
2015
Autores:
Nome. RA.
Aimee Furquim 4211805665
Felipe Lambert 3729718086
Giorginni Verdeiro 3710647144
Lucas Petrachin 4200058205
Márcia de Oliveira 3715680753
Pâmela Sai 3708618917
Vinicius Borim 4200058216
NOTA: Trabalho apresentado de acordo com o Desafio das Atividades Práticas Supervisionadas apresentado a faculdade Anhanguera de Jundiaí, como requisito parcial para a conclusão da disciplina gerenciamento de projetos sob a supervisão do Professor Clayton Valdo. |
Jundiai - SP
2015
Sumário
1.Introdução
2. Etapa 1
2.1 Equipe Mentores
2.2 Propósitos e objetivos
2.3 Premissas e restrições
2.4 Principais interessados
2.5 Recursos prometidos e/ou desejados
2.6 Gerente do projeto
3 Conclusão
4 Bibliografia
1.Introdução
A presente obra tem o fundamento de apresentar o gerenciamento e execução de um projeto que tem como missão uma ação solidaria. Para tal utilizamos a teoria contida no PMBOK, 5ª edição, usado para nortear nosso planejamento para alcançar o objetivo proposto.
O projeto se desenvolverá na instituição Lar Cristão, situado em Cabreúva, município do interior do estado de São Paulo. A ação adotada será ministrar uma aula de engajamento focada no desenvolvimento humano e profissional para os jovens, com o intuito de mostrar os caminhos possíveis a se percorrer para atingir os objetivos pessoais, com isto buscamos motivar os jovens da instituição a serem os verdadeiros responsáveis pelas suas vidas, entretanto a aplicação da aula não será nossa única ação, também faremos arrecadações de alimentos, roupas e brinquedos ao lar, sem perder o foco da missão de educar e desenvolver o espirito empreendedor e mobilizador dos jovens.
Finalizando, para tal tarefa elucidada seremos guiados por um gerente que terá como responsabilidade orientar a equipe para o sucesso das metas, para tal tarefa Aimee Furquim foi declarada líder e será a norteadora deste projeto.
2. Etapa 1
2.1 Equipe Mentores
No intuito de mobilizar mais pessoas a nossa causa e exibir profissionalismo partimos para criação de um nome e uma marca para a nossa equipe.
Somos o time Mentores, nosso logo ilustra uma ponte, onde em cada lado há alguém disposto a quebrar o velho paradigma do individualismo, os braços estendidos transmitem a vontade de mudar e de cooperar uns com os outros e a cor azul nos comtempla com a transmissão de segurança, compreensão, lealdade e confiança, segundo as teorias das cores do mundo da educação.
Partindo deste pressuposto iniciamos nosso termo de abertura.
[pic 3]
2.2 Propósitos e objetivos
A adoção do Lar Cristão como entidade a ser desenvolvido o projeto voluntario partiu do engajamento de contribuir para a formação de jovens com senso crítico e potencial mobilizador social, propomos uma aula diferenciada pautada em conhecimentos a serem ministrados que contribuam para a formação do caráter dos acolhidos do lar, para isto segue informações levantadas sobre a instituição na tabela 1.
IDENTIFICAÇÃO | |
ENTIDADE | Lar Cristão |
ENDEREÇO | Rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, Cabreúva - SP |
TELEFONE | (11) 4529-7274 |
CONTATO | Diretor Nelson |
ACOLHIDOS | 16 |
lar-cristao@uol.com.br |
Tabela 1 – identificação
O principal objetivo é ministrar uma palestra motivacional e dinamicas na tarde de sábado, dia que todos os acolhidos estão na instituição entre as 14h às 17h, na data 18/04/2015. Os temas abordados na palestra serão: O mundo como você o vê, o mundo do trabalho, projeto de vida, eu e os outros, comunicação assertiva, processo seletivo, mundo digital e independência financeira, onde para tal tarefa teremos dinâmicas intercalando cada lição apresentada.
Abaixo tabela com relação dos acolhidos na instituição:
[pic 4]Tabela 2 – Acolhidos
Até o dia 17/04/2015 vamos recolher doações para a entidade, as ferramentas para a disseminação desta ação será o uso das redes de network de cada integrante do grupo com o auxilio da redes sociais e aplicativos, como o facebook, Watsapp, Twitter e e-mail. Os centros de coleta das doações serão as casas de cada integrante até a data do envio dos donativos ao Lar Cristão.
2.3 Premissas e restrições
O evento foi estipulado para o dia 18/04/2015 e será realizado apenas nesta data, entretanto movidos pela solidariedade e pela motivação de ajudar o próximo o evento pode se repetir, entretanto para os fins deste projeto contaremos apenas com a data prevista e com o horário definido, sendo das 14h às 17h.
...