ADIDAS E SUAS EVOLUÇÕES NO MERCADO
Por: Poliana Arruda • 9/5/2018 • Resenha • 434 Palavras (2 Páginas) • 503 Visualizações
Nome: Poliana Mº Bernardo de Arruda
Matricula: 01088517
Curso: Administração EAD
ADIDAS E SUAS EVOLUÇÕES NO MERCADO
No texto sobre a marca Adidas podemos concluir que a marca sabe conduzir de uma forma bastante eficiente e sabendo agregar seus valores com o modo muito positivo para si, em decorrência ela se destaca dos seus concorrentes e consumidores que olham como uma marca que faz tendências e inovadora, através dos produtos da marca eles transmitem um forma de característica única, não é a toa que ela é uma marca de referência nos esporte, artistas e youtubers. Adida se destaca através do seu legado, abrange uma trajetória sólida uma imagem bem estabelecida. As cinco forças de Porter analisadas evidenciam que Adidas conhece plenamente as dificuldades do setor e para melhora a sua tradição e reconhecimento, resultado de muito trabalho de elaboração da marca bem sistematizado, não é a toa que a marca ainda estar firme e forte até hoje e ainda é uma das destaques de empresa no mercado.
A estratégia genérica adotada pelas Adidas é a de diferenciação, além de concorrência por grandes empresas do mesmo ramo, a adidas procura também agregar valores em seus produtos, fazendo que seus clientes olhem como algo único e inovador. A empresa investe altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, utilizando a mais alta potência em tecnologia em seus produtos, pesquisando sempre um design moderno e fazendo tendências de moda. A Adidas consegue alcançar as três classes sociais A, B e C. É uma marca que possui um produto diferenciado e entrega um produto com preço muito alto e certas peças com exclusividade, está sempre conectado no mundo esportivo e na moda. assim sendo as suas conquistas nas classes A e B pela exclusividade, e a classe C por representar produtos e serviços que os façam sentir parte de um grupo.
Os consumidores da marca acreditam que o produto passa uma constate bem estar à saúde a vida, uma auto-estima, está de acordo com as tendências mundiais e tecnológicas, mas conserva valores sólidos, como priorizar seu bem-estar, ter hábito saudáveis, além de não deixar de lado suas preferências e gostos, para uma melhor qualidade de vida. Seu perfil pode ser de um atleta profissional, um profissional que pratica esportes ou ainda alguém muito ligado ao mundo fashion, que gosta de acompanhar as referencias de moda ligadas a esportes, e o consumidor busca na marca expressar o seu modo de vida. Prezam pelo uso de artigos de qualidade e tecnologias avançadas, que lhes tragam mais conforto em suas atividades diárias ou em praticas especificas.
http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0990/noticias/ser-malvado-e-um-bom-negocio
http://mobile.brasileconomico.com.br/noticias/tecnologia-e-aposta-da-vulcabras-contra-nike_105528.html
http://economia.ig.com.br/empresas/lucro-liquido-da-adidas-avanca-14-no-terceiro-trimestre/n1597351469436.html
http://adidas-group.corporate-publications.com/2010/gb/index.php?lang=en
...