AS CONSEQUÊNCIAS PARA UMA EMPRESA EM FUNÇÃO DE UMA IMPLANTAÇÃO BEM SUCESIDA E NO CASO DE UMA IMPLATAÇÃO MAL SUCEDIDA
Por: Paulinha Pereira • 9/9/2021 • Trabalho acadêmico • 267 Palavras (2 Páginas) • 174 Visualizações
CONSEQUÊNCIAS PARA UMA EMPRESA EM FUNÇÃO DE UMA IMPLANTAÇÃO BEM SUCESIDA E NO CASO DE UMA IMPLATAÇÃO MAL SUCEDIDA
Diante do aumento da concorrência entre as empresas devido a globalização surge a necessidade de implantação ou ajuste de práticas industriais com objetivo de resistir a nova ordem mundial e adquirir os oportunos ganhos diante da concorrência.
Para garantir bons resultado toda cadeia produtiva deve ser considerada quando visa o aumento da competitividade e o sucesso da organização; fornecedor da minha empresa, fornecedor do meu fornecedor, minha empresa, meu cliente, cliente do meu cliente e entre outros.
Sendo assim com a implantação do SCM maximiza e torna autêntico a coesão das partes envolvidas, para que o consumidor possa ser atendido de maneira mais eficiente, e a um custo menor para quem produz, se trata de um investimento de alto risco por ser uma cadeia complexa de atividades, contudo o SCM tem permitido práticas competentes em grandes corporações ao entorno do mundo da seguinte forma; reestruturação fornecedores, integração de infraestrutura e desenvolvimento de novos produtos.
A idéia de Supply-Chain Management, apesar de abranger diversas partes, parece fácil, mas por ser extremamente amplo, se não for bem pensada e estudada, pode surtir no efeito contrário: aumento de custos e desencontros com clientes e fornecedores.
Deve-se conversar com os clientes e fornecedores, conhecê-los e conhecer seus produtos, além dos métodos de trabalho de cada um.
Adaptar fornecedores e clientes para fazer parte de uma cadeia de suprimentos não é fácil já que, por si só, cada empresa possui seus próprios objetivos e uni-los em um projeto de SCM requer estudar item por item destes objetivos.
Referências
http://www.alexandresmcampos.adm.br/informatica/outros/scm.htm
...