CIDADANIA E FÉ
Por: cgfrio • 19/9/2016 • Trabalho acadêmico • 266 Palavras (2 Páginas) • 163 Visualizações
O “Ocidente é um Acidente”, de qual ponto o enxergamos como “Acidente”, discordo com o autor, por ser uma palavra que tem vários sentidos.
Concordo que a sociedade não sai bem na foto, desde do passado, pois uma sociedade egoísta, capitalista, gananciosa, onde o dinheiro é mais importante que qualquer outra coisa.
Uma sociedade onde se explora o menos favorecido e humilha o negro, o índio, onde a desigualdade entre homem e mulher nunca se acaba. Que sociedade é essa que sofre; é perseguida por escolhas? Cada um queira está no seu direito, estando certo ou errado; onde se matava e mate até os dias atuais. Como o Prof. Luiz, falou “que o nosso mundo, é um mundo de Morte”.
A Contribuição Grega Romana Para a formação do Ocidente deu-se não só para o Ocidente, mais para a humanidade. Teve a contribuição Grega Romana no seu idioma, o Latim, o Português, o Francês, o Espanhol e outras línguas modernas, a difusão cultural reunindo de poetas historiadores, nas artes e a contribuição mais notável na cultura Ocidental, ocorreram no campo do Direito, um dos principais alicerces do nosso Direito Moderno.
O Dualismo uma diferença entre o bem e o mal. Pessoas utilizavam de má fé o nome de Deus, contrariando aquilo que a própria igreja pregava em defesa de interesses pessoais combatendo o mal, com a prática do mesmo. Nunca devemos deixar a nossa fé levar a praticar o mal, pois é contrário que ela ensina, por mais que ajam homens que usem de má fé, ainda tem aqueles seriamente comprometidos, que protegem a integridade da revelação divina, independente da religião.
...