Cargo de trabalho
Por: luamatoss • 17/5/2016 • Trabalho acadêmico • 432 Palavras (2 Páginas) • 233 Visualizações
aeromoça
Indentificação do cargo
nomenclatura - 5111-05 - Comissário de vôo
Aeromoça, Comissário de bordo, Inspetor de bordo
descrição sumaria - Checam equipamentos e instalações das aeronaves, demonstram aos passageiros os procedimentos de segurança e emergência, zelam pela manutenção da limpeza, Cumprem rigorosamente normas e procedimentos técnicos e de segurança a bordo.
atividade - checar todos os equipamentos de segurança ,servir comida ebebida e outros, acompnhar todos ate seus lugares, demonstrar como os equipamentos devem ser utilizados, atender as solicitacões dos passageiros durante as viagens, informar os passageiros sobre tempo de voo e condições, receber e encaminhar para seus lugares.
tem como o bom atendimento, oferecer um ambiente tranquilo e com comportamento de agente de segurança, serviço de emergencia e alem de estar sempre de bom humor e saber lidar com varios outros conflitos, e ter a oportunidade de conhecer varios paises
conceito - determinação e força de vontade para com o cargo
função - é um conjunto de deveres com muita responsabilidade individualmente ou em grupo de funcionários
cargo - as funções atribuidas com competencia e comportamento sensato com responsabilidade, atos e com muita qualidade com a empresa e função atribuida
CONDIÇÕES GERAIS - Atuam em companhias de transporte aéreo, terrestre e aquaviário. São assalariados, com carteira assinada que trabalham em equipe ou de forma individual, com supervisão ocasional ou permanente, dependendo da ocupação. Trabalham em horários irregulares nos períodos diurno ou noturno em veículos, confinados ou em grandes altitudes. Podem estar expostos a ruídos, radiação, material tóxico, micro-vibrações, doenças infecto-contagiosas, baixa umidade e baixos índices de oxigênio. Permanecem em pé por longos perídos e podem estar sujeitos a situações de estresse físico e emocional.
formação - É exigido apenas que o profissional tenha ensino médio completo Para começar a atuar na profissão, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) exige que comissários e aeromoças apresentem formação em curso específico. São exigidas, no mínimo 138 horas-aula, que significam de quatro à cinco meses de aulas. Também é necessário que a escola escolhida seja homologada pela ANAC.
Adaptar-se a mudanças de fusos horários
Adaptar-se a diferenças climáticas, culturais e alimentares
Trabalhar em equipe
Identificar-se com a profissão
Demonstrar liderança
Evidenciar equilíbrio emocional
Dar provas de agilidade
Demonstrar facilidade de comunicação verbal
Demonstrar
...