DESAFIO PROFISSIONAL
Por: taynara_dss • 11/11/2017 • Trabalho acadêmico • 3.699 Palavras (15 Páginas) • 304 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
Curso de Administração
POLO: Taboão da Serra
ACADÊMICO: Taynara dos Santos Silva – RA: 1200841265
TUTOR A DISTÂNCIA: Vanessa Freires
DESAFIO PROFISSIONAL
Taboão da Serra, São Paulo - SP
Novembro de 2017
ACADÊMICO: Taynara dos Santos Silva – RA: 1200841265
TUTOR A DISTÂNCIA: Vanessa Freires
DESAFIO PROFISSIONAL
Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Economia, Teoria da Administração, Teoria da Contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.
Embu das Artes, São Paulo- SP
Novembro de 2017
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1. O CÁLCULO DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO 4
2. A ESCOLA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA 5
3. A IMPORTÂNCIA DE PROJETOS SOCIAIS PARA A EMPRESA 6
4. GERENCIMANETO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS 7
5. BALANÇO PATRIMONIAL E DRE 8
CONSIDERAÇÕES FINAIS 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
No trabalho Desafio profissional, temos como objetivo auxiliar a empresa "SÓ LARANJAS", a solucionar problemas no ambito economico, administrativo, social, ambiental e contábil da empresa, para minimizar e sanar as dificuldades apresentadas pela companhia.
De acordo com os relatorios da empresa foi possível notar que os cálculos de produção da empresa tais como: custos fixos, variáveis, custos de produção, marginais, tem como importância ser feito um relatório na empresa, pois é de suma importância para a empresa ser enquadrada na legislação e para ser apresentado ao governo, aos fiscais e também ISO 9001.
A elaboração de um projeto para a empresa foi incluido, pois um projeto social, tanto para a empresa, comunidade e colaborados, é necessario, pois, são projetos que tem como objetivo de sanar as necessidades de pessoas mais carentes, a oopção do projeto foi social/ambiental, beneficiando a todos.
Genrenciamos e a organização dos resíduos orgânicos e a valorização dos tais, o processo de matéria prima para as empresa tem como ações para eliminar os problemas de descarte dos resíduos em locais inapropriados.
O CÁLCULO DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO
A analise de custo da empresa "SÓ LARANJAS", assim como tantas outras empresas, tem como objetivo, mostra exatamente os gatos da empresa para saber se a mesma pode continuar operante, onde a área contábil da empresa atua, para o maior suporte da mesma.A empresa, para fazer os cálculos é necessário que tenha em mãos, os valores dos custos total de produção, variáveis, de produção, produto total para descobrir os custos fixo médio, variável médio, total médio e custo marginal.
O custo fixo médio tem duas variações, um a curto prazo e outro a longo prazo. Curto prazo é aquele custo que pode ser variado pela quantidade produzida da empresa,ou seja, a curva do custo é formada em "U", porque os custos são todos incorridos antes de qualquer produção, que ocorre os custos marginais. O desenvolvimento do custo fixo é diferente dos demais, pois, ele não muda, a medida que a produção de qualidade for almentando, menor fica o consumo de matéria prima, auxiliando a produção e diminuindo o custo por unidade produzida.
A longo prazo a curva desse custo, pode se inclinar para cima ou inclinada para baixo, podendo ser negativa em níveis relativamente baixos de produção ou inclinada ascendente, fazendo assim com que tenha altos de produção.
O custo médio de produção é calculado pela quantidade de produção ou seja, o custo total dividido pela quantidade de produção.
Conforme a tabela abaixo, a empresa SÓ LARANJAS, apresenta o Custo Fixo constante para qualquer quantidade produzida (mesmo que zero) o aumento no seu Custo Variável e Custo Total, de acordo com a sua produção aumenta, fazendo com que isso vire lucro maior se a produção ocorrer em 100% de qualidade, fazendo assim que suas vendas sejam totalmente de qualidade para a sua produção.
A empresa SÓ LARANJAS, terá o Custo Médio mínimo de R$ 15,00, por unidade de produção mínima de acordo com a nossa tabela.
A ESCOLA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA
De acordo com o texto lido, sobre a "teoria cientifica da administração", a linha de pensamento que mais sem encaixa para a empresa “SÓ LARANJAS”, é a abordagem clássica, pois, ele teve uma origem de crescimento acelerado e desorganizado, assim, como a empresa "SÓ LARANJAS", o objetivo da abordagem na época era apenas cresce, não pensando nos demais conteúdos da empresa, como organização interna, não ter desperdícios.
Abordagem clássica, foi um período, em que as pessoas apenas trabalhavam, não tinha nenhum lei em vigo, como por exemplo o filme de "Chales Chaplin - Tempo modernos", ali mostra como era a época, não existia EPI's (Equipamentos de proteção Individual), as pessoa não tinha horário para almoço, eles tinham apenas um descaço, que seria a troca de funcionários, não dava nenhum minuto que o funcionário volta a trabalhar e fica completamente obcecado pelo trabalho, a partir daí Taylor viu que havia necessidade de mudanças, ele criou a "ORT" (Organização Racional do Trabalho), com o objetivo de melhorar a eficiência e a execução de tarefas feita pelos colaboradores como por exemplo: Estudo de tempos e movimentos, Fadiga humana, Especialização do trabalhador, Cargos e tarefas, Incentivos por produção, Supervisão, etc. Taylor enxergou que nas empresas havia necessidade um novo "método" de funcionamento, para ele, o seu foco era por meio de técnicas de produção que até hoje são usadas, para que não tenha desperdícios, pois, era comum isso na época. Um fato importante da é que com o aumento das empresas e, complexidade de sua administração,o crescimento da concorrência, meios de melhorar a eficiência das organizações tornou-se regra no período.
...