Desafio Profissional
Por: felipech98 • 23/5/2018 • Trabalho acadêmico • 1.120 Palavras (5 Páginas) • 164 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA, CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DIGITAL
FELIPE CONSTANTINO HOMEM / RA - 5285439874
GERALDO PUGEN JUNIOR / RA - 5316500864
LUIS PAULO DIAS DA SILVA / RA - 5302480682
VANEZA DE JESUS LUCAS / RA – 6258128785
TUTOR PRESENCIAL: CRISTIANO FLECK
TUTOR A DISTÂNCIA: ELVIO VIANA JUNIOR
TAQUARA
NOVEMBRO DE 2017
[pic 2]
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO 3
2 – DESAFIO PROFISSIONAL 4
3 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
[pic 3]
1 – INTRODUÇÃO
Com o passar do tempo, o modo de vida das pessoas se modificou muito, devido às descobertas científicas e tecnológicas. Assim, nós reestruturamos o meio ambiente, criando novos objetos e tecnologias a partir dos seus recursos, porém, estes recursos são finitos e reestruturando o ambiente acabamos o danificando muito. Por isso, em todos os setores da sociedade, a sustentabilidade tem que ser tratada com seriedade, e, principalmente, ação.
É preciso que todos os tipos de empresa, tenham a sua gestão baseada na sustentabilidade, assim como Ana deseja fazer. Ela foi escolhida como a nova diretora da escola de ensino fundamental Aprendiz, localizada em Curitiba e fundada em 1993. Esta escola possui em média 1000 alunos e 60 funcionários, Ana era uma das professoras, mas por ter um bom relacionamento com colegas de trabalho e professores candidatou-se para a diretoria.
No presente trabalho pretendemos auxiliar Ana na sua gestão, englobando a sustentabilidade e expondo ideias de como ela pode tratar deste assunto com os alunos e pais, e também seus próprios funcionários. Também ajuda-la a organizar uma nova ferramenta de gestão.
2 – DESAFIO PROFISSIONAL
Ana pode começar sua gestão trocando as lâmpadas, para as de LED, que além de serem mais sustentáveis, trarão mais economia para a conta de luz. A função que representa o quanto ela gasta de energia é: f(x) 0,36x+1000. A escola consumia 1620 quilowatts e agora consumirá apenas 900 quilowatts, o que dará uma economia de R$ 259,20.
Assim que Ana comprou as novas lâmpadas percebeu que elas estavam trincadas, mas ela não precisa se preocupar em perder o seu dinheiro e ficar com um produto defeituoso. Os produtos muitas vezes vêm danificados direto de fábrica, não que seja culpa do comércio que passou adiante, mas por lei é do comércio fazer o reparo ao consumidor que adquiriu o produto danificado. Infelizmente o ocorrido com a Ana não foi assim que aconteceu, pois o fornecedor se negou a reparar o dano, porém a mesma tem seus direitos por lei de ser reparada.
Ana está em seu direito legal de cobrar os reparos, pois a garantia está estabelecida pelo código de defesa do consumidor, em caso do comércio não querer ressarcir a mesma, ela deve procurar as autoridades maiores artigos 18 e 26, a lei trás a seguinte ação:
Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. Geralmente os lojistas aceitam fazê-las por gentileza e para manter a fidelidade do cliente. Entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria, eles podem determinar o prazo como também o dia e horário, não se esquecendo que todas as orientações devem ser claras e precisas. Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar.
Para melhorar a eficácia da gestão e reduzir os custos com impressões e papéis, ela deve utilizar um sistema de gestão bom e completo, por exemplo, o WPensar é um ERP (Enterprise Resourse Planning) ou software/sistema de Gestão que gerencia atividades de rotina e processos administrativos. É um sistema online que pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, permitindo ao gestor mais controle e visão de negócio da sua escola ou curso. Como por exemplo, fluxo de documentos acadêmicos e administrativos, controle financeiro, análises de situações acadêmicas e pedagógicas, dentre outras burocracias que fazem parte da rotina de qualquer instituição de ensino. Com o sistema de gestão WPensar é possível automatizar vários processos que exigem o gasto de tempo e toneladas de papéis e documentos diários, assim pensando na sustentabilidade. Com a gestão pedagógica e acadêmica 100% online será possível acompanhar individualmente o desempenho dos alunos, das turmas e dos próprios professores. A emissão de documentos, notas, históricos e ocorrências poderão ser controlados e realizados através do software online facilitando as atividades administrativas de rotina da secretaria da escola assim possibilitando a economia de papel. O WPensar deve ser implantado na secretaria e na coordenação pedagógica para ter melhor controle administrativo e uma gestão do conhecimento para que a escola siga um padrão de atendimento e educação.
...