Desafio desenvolvimento e treinamento
Por: Silvasi Santos • 2/10/2015 • Trabalho acadêmico • 892 Palavras (4 Páginas) • 442 Visualizações
ANHANGUERA[pic 1]
Curso Superior de Gestão em Recursos Humanos
Lucélia Pereira de Oliveira - RA 9137273103
Silvasi Da Silva Santos - RA 9935260444
Tamires Macedo Barbosa – RA 9935202425
DESAFIO PROFISSIONAL – 4º BIMESTRE
Gestão de desempenho
Treinamento e desenvolvimento
Professora Tutora – Maria Angélica
Valparaiso – GO – 23 de Setembro de 2015
SUMÁRIO
Introdução.................................................................................................................03
Planejamento de treinamento.................................................................................05
Gestão de desempenho...........................................................................................06
Projeto ......................................................................................................................09
Considerações..........................................................................................................10
Referências...............................................................................................................10
INTRODUÇÃO
O objetivo do projeto a ser apresentado é buscar alternativas que venham a atender as necessidades do Posto de Saúde localizado no bairro Itamangi em Guarie/SP.
De acordo com a pesquisa de satisfação feita com os usuários do posto de saúde ele estava abaixo da média de acordo com a pesquisa de satisfação feita com os usuários.
O Carlos, Secretário de Saúde da cidade, foi o responsável pela pesquisa apos participar de um congresso voltado para a área de gerenciamento na área de saúde.
O resultado da pesquisa foi apresentado ao responsável pela administração do posto e diante disse foram identificado os pontos a serem melhorados. Foi marcada uma reunião entre o RH da Prefeitura com para que fosse levantado todos os pontos negativos.
Com o resultado da pesquisa foram levantadas os pontos negativos a serem trabalhados para que sejam sanadas todas as reclamações que estavam chegando a Secretária de Saúde.
As necessidades são: Demora do atendimento, falta de informações, equipamentos, medicação e funcionários.
Nome e cargo do solicitante | Carlos Roberto Ruiz – Secretário de saúde |
Quantidade de pessoas a serem treinadas | 13 |
Formação de pessoa a ser treinada | Porteiro, Recepcionista, Enfermeiro, Serviços Gerais, Clinico geral, Pediatra e Dentista. |
Objetivo do treinamento | Fazer com que todos os pacientes recebam atendimento de qualidade e mais humanizado. |
Demora no atendimento | Os pacientes ficavam mais de uma hora de espera para o atendimento médico. |
Falta de medicamento | Por falta de comunicação entre posto e secretária de saúde de não ter um planejamento de estoque de medicamento. |
Falta de equipamento médico | Seringas, luvas, mascaras, aparelho de medir pressão e produtos de limpeza. |
Foi feito um CRONOGRAMA de TREINAMENTO, e dividido por funções de funcionários com palestras e vídeos voltados para cada função.
PORTEIRO: Treinamento com mais atenção de quem entra e sai do PS rondas com mais frequência dentro e fora, treinamento de distribuição de senha para o atendimento de Dentista e Consultas médicas.
RECEPCIONISTA: O Posto de saúde, deve se preocupar primordialmente pela qualidade do atendimento humanizando filas, evitar demoras no atendimento e menos burocracias. O Secretario de saúde quer que seja mudado a imagem de sua recepção, deixando de ter pessoas que tinha o nível de atendimento baixo, mal dava um bom dia, boa tarde, em que posso ajudar. Porque quando procuramos um atendimento a saude o paciente já vai totalmente estressado e ao ter um bom atendimento na recepção agradável com cortesia e simpatia, e as vezes um pouco de compreensão na hora de preencher uma ficha, o paciente fica no ambiente totalmente a agradável e menos estressante.
ENFERMEIRO: A equipe de Enfermagem foi levado para um hospital particular da cidade e passaram dois dias com aulas praticas, teóricas e palestra dada aula com o Diretor do Hospital, especialista em cardiologista e com Enfermeira chefe do CTI, acompanhando dia-dia dos pacientes dentro do hospital e vendo a diferença do atendimento dentro do hospital e vendo a diferença do atendimento, para que fosse levado a mesma qualidade de atendimento para o(PS) Posto de saúde.
SERVIÇOS GERAIS: Foi aplicado um treinamento com palestra ensinando como trabalhar com os produtos químicos com segurança. A importância do uso dos EPIS, luvas, botas, mascaras e avental. Com a separação dos lixos HOSPITALAR dos lixos orgânicos e mostrando que o posto de saúde tem que manter o(PS) sempre limpo para evitar vírus e bactérias.
...