Desafio profissional
Por: vanessacris • 9/10/2015 • Trabalho acadêmico • 341 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
Passo 3
Gestão de Desempenho
A qualidade e eficiência são tradicionalmente consideradas como indicadores de desempenho conflitantes. Tais conflitos na visão do pensamento individual em detrimento da eficiência do sistema como um todo.
Temos como desempenho para atingir nosso objetivo promover a formação, a qualidade e o desenvolvimento de profissionais do SUS para atuação na área da saúde e garantir as condições adequadas de trabalho.
Coordenar a implantação e executar, preferencialmente as ações e serviços públicos de saúde, prestar assistência farmacêutica e garantir o acesso da população aos medicamentos necessários á recuperação de sua saúde.
Para isso temos que ter Competência para saber conhecimentos técnicos, escolaridade, cursos e especializações. Habilidade como experiência, capacidades do individuo. Atitudes ter atitudes compatíveis para atingir eficácia em relação aos conhecimentos e habilidades adquiridas.
Vamos elaborar as seguintes exigências:
a) Eficiência: significa o médico cumprir as metas físicas de atendimento estabelecidas em seu planejamento a um custo inferior ao custo-padrão, baseado no custo de uma empresa privada e observando as especificações de qualidade e tempestividade para sua execução.
b) Eficácia: o profissional será eficaz se atender a necessidade pública e curar o paciente de sua enfermidade nos atendimentos que realiza de forma eficiente e econômica. Ou seja, deve atingir no mínimo o resultado econômico fixado como objetivo no planejamento prévio.
c) Economicidade: o custo de um atendimento médico deve ser inferior ao menor preço de mercado à vista para a contratação terceirizada desse serviço.
No Brasil a avaliação da saúde é feita com base nos indicadores tradicionais, baseados na produção e produtividade. Há necessidade da utilização de outros indicadores que possam efetivamente oferecer ideia a respeito da qualidade dos serviços prestados.
O controle da qualidade ao eliminar procedimentos desnecessários se torna um importante moderador de custos. Quando se analisa a eficiência de um serviço prestado na área de saúde pelo seu volume de procedimentos clínicos, o paciente é considerado apenas como uma estatística, cujas necessidades vão sendo atendidas na medida do possível e da capacidade instalada.
[pic 1]
[pic 2]
Referencias Bibliográficas
Desenhos:https://www.google.com.br/search?q=indique+gestao+de+desempenho+de+um+posto+de+saude&espv=2&biw=1600&bih=799&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMI8L_X7ZW1xwIVBYyQCh3OkwNi#tbm=isch&q=posto+de+saude+desenho&imgrc=emjpZzDjBaunRM%3ª
Scielo:
Sistema de Gestão: http://www.gespublica.gov.br/pasta.2013-04-09.9699092171/Relatorio%20Final%20BID_Oswaldo%20Noman.pdf
...