Diagnóstico de RH
Por: Janete Marques • 28/4/2017 • Trabalho acadêmico • 282 Palavras (2 Páginas) • 196 Visualizações
DIAGNÓSTICO
Percebemos que a empresa não tem hábito de recrutamento e nenhuma estratégia.
Para seleção, não é feita integração dos funcionários com a empresa para prestação de serviços de qualidade, a empresa tem planos futuros para isso, mas no momento não foi implantado devido a uma nova empresa de investimento ter comprado ações da empresa. Plano de carreira também não é divulgado.
PREPOSIÇÃO DE MELHORIAS
Precisamos implantar uma pesquisa de satisfação interna e externa para medir (amostragem) o grau de satisfação dos recursos humanos da empresa ou seja os funcionários, para que também possamos medir a satisfação externa do (cliente)
O quanto à insatisfação do nosso funcionário pode impactar os serviços externos, promover treinamentos encima das funções para que o funcionário seja mais ágil em sua função e possa estar adquirindo novos conhecimentos assim a empresa tende a ter mais resultados, ou seja muito mais produtividade
promover confraternização paras as pessoas se integrarem um com os outros, colocar caixa de sugestões anônimas e que as sugestões cheguem até a chefia e que se tenha resposta de verdade sobre as sugestões ou reclamações, que a sala de descanso seja confortável para os funcionários realmente descansem.
Atualmente pode-se perceber que o cenário empresarial está cada vez mais exigente, competitivo, devido à forte globalização. Cada vez mais as empresas estão se preocupando em utilizar estratégias para manterem-se firmes neste mercado tão acirrado.
A área de gestão de pessoas tem papel fundamental em auxiliar as empresas a aumentar a competitividade, participação de mercado, melhorar a produtividade através do capital intelectual humano. E diante disso há um enorme investimento na valorização do desenvolvimento profissional dos colaboradores, pois eles são os responsáveis pelo sucesso organizacional.
...