Direito privado e publico
Por: gislainynunes • 6/4/2019 • Trabalho acadêmico • 286 Palavras (2 Páginas) • 170 Visualizações
Atividade 1.1
O sistema na ciência do direito
O direito sem duvida alguma, é uma forma de estudo de dimensão como na sociologia, na política, na economia e principalmente na historia, é por isso que tem que haver critérios para se estudar o direito em questão aplicando na vida e em todos os princípios citados no artigo sobre a Ciência do Direito. A moral é essencial a uma sociedade e inerente ao direito como elemento do agir social.
O principio de tudo é ter organização para exercer o direito, por ora tem por finalidade o controle social, como convivência entre todos com direito de argumentar e pensar correto em determinado caso. O que se faz necessário compreender a real dimensão dos conceitos empregados para que o direito seja distribuídos dar - lhe força que lhe quis empregar. Como o fenômeno jurídico compreende uma pretensão de justiça por um discurso jurídico moralmente justo e correto.
Atividade 2.2
O conceito de Validade no caso do direito, tem por finalidade validar/regularizar normas jurídicas e tem por fundamento a necessidade de observância de critérios referentes à sua criação
Vigência, ela é uma condição clara para regularizar uma norma jurídica, é a possibilidade dela surtir efeito, significando que a lei é válida, ela retrata o conhecimento da norma às pessoas.
Eficácia é a possibilidade concreta da norma produzir efeito, repercussão do efeito, tem como finalidade analisar tudo dentro da noção do direito e pode-se classificá-la em 3 fases: Eficácia Jurídica, Eficácia técnica, Eficácia Social.
Vigor é a força obrigatória da norma, quando a norma válida se torna vigente, ela ganha vigor ou força para obrigar. Ela tem o poder de impor comportamentos, obrigando as pessoas e as autoridades.
...