ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS GENÉRICAS – A GRANDE IDEIA
Por: Natalia Oliveira • 20/6/2018 • Trabalho acadêmico • 351 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
[pic 1] | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS – UEG CÂMPUS LUZIÂNIA | [pic 2] |
CURSO: ADMINISTRAÇÃO PERÍODO: 2° SEMESTRE TURMA: A1
DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO II
PROFESSOR (A): FRANCISCO ALBERTO SEVERO DE ALMEIDA
ALUNOS (AS): VERÔNICA COSTA, NATÁLIA OLIVEIRA, EMILY SILVA, KÉSSIA VALERIANO.
SUMÁRIO EXECUTIVO |
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS GENERICAS – A GRANDE IDEIA
- CENÁRIO
O artigo emprega a estratégia competitiva e refere-se as ações ofensivas e defensivas para que assim possa se ter uma ação defensável em um ramo de negócios. A competitividade no meio empresarial é inevitável e também uma inovação. Existem três estratégias internamente solidas para assim se sobressair aos outros:
1. Liderança de custo
2. Diferenciação
3. Foco
A grande diferenciação é sempre procurar ser enxergado não somente pelo preço baixo mas como quem promove algo inovador. O momento competitivo de uma organização é associado a inúmeras variáveis e podem ser destinados tanto a competitividade externa quanto a interna de uma segmento. Este estudo propõe metodologia baseada em um conjunto de premissas, critérios e conhecimentos estruturados de forma tácita, a ser aplicado para equilibrar e correlacionar as estratégias de negócios.
- ELEMENTOS DO ESTADO DA ARTE
As bases teóricas utilizadas pelos autores são:
- Liderança de custo: Possibilita que as empresas obtenham as informações que as permitam estabelecer a diferenciação e procurar ser notado como quem traz inovação e não meramente o preço baixo.
- Diferenciação: É uma forma pela qual é utilizada para complementar a inovação com sucesso, no qual seu objetivo de estudo é analisar o impacto e a força econômica de uma determinada empresa com relação a seu concorrente no mercado (KHALIL,2000).
- Foco: Conforme Porter (1979-1980), as empresas podem optar em focar somente em um determinado grupo de clientes dentro de um mercado ou uma linha limitada de produtos.
- Teorias aplicadas ao texto
- Diferenciação: KHALIL(2000);
- Foco: MICHAEL PORTER (1979-1980);
- CONTEXTUALIZAÇÃO DA TEMÁTICA ABORDADA
- Campo de análise do estudo
- Objetivo central do estudo
- CONCLUSÃO, RECOMENDAÇÕES OU OBSERVAÇÕES SOBRE A TEMÁTICA ABORDADA.
...